publicidade
20/09/2006 09:56

80 pilotos fizeram a festa no Super Centro Oeste em Anápolis

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Master e Sprinter 400 fizeram bela prova - Foto: Flávio Quick


No último domingo, dia 17 de setembro, o Kartódromo Internacional Abraão Elias Razem, em Anápolis (GO), recebeu a sexta etapa do Super Centro-Oeste de Kart, prova válida também pela terceira etapa do Campeonato Goiano e por uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras para a categoria Graduados “A”.

 

A programação do dia começou cedo com o sorteio dos motores seguido pelos treinos de aquecimento e a tomada de tempos. Com 80 pilotos divididos entre as 11 categorias do evento, o grande público presente ao kartódromo esperava ansioso pelo início das provas.

 

A primeira corrida foi dos pilotos da categoria mirim. Apesar de estarem com idades entre seis e oito anos, os pequenos mostraram muita determinação e fizeram uma bateria disputada do início ao fim. Pedro Fortes, Pedro Piquet e João Vieira se revezaram na ponta durante as 14 voltas da prova em que não faltaram toques, ultrapassagens e muita emoção. Ao final, vitória de Pedro Fortes com Piquet em segundo e Vieira em terceiro.

 

A prova da categoria Cadete foi a seguinte e, a exemplo da primeira, as disputas também foram de arrepiar. Durante toda a bateria seis pilotos formaram o bloco que disputava a ponta e, com muita lealdade, faziam de tudo para atingir a ponta. Os irmãos Yago e Yuri Cesário largaram da ponta, mas foram muito pressionados por Gabriel Antônio, Victor Guimarães e Marcos Vieira. Na penúltima volta, porém, ao tentar recuperar a segunda posição, Yago perdeu o controle de seu kart e bateu forte. Assim, Yuri comemorou a vitória com Guimarães em segundo e Gabriel em terceiro.

 

Na prova das categorias Júnior Menor e Júnior, a pole-position ficou com o piloto Gabriel Navarrete, da Júnior Menor. Este piloto largou muito bem e manteve-se na ponta, mas, com o passar das voltas, brilhou a estrela do piloto Bruno Neves, de Uberlândia, que vinha em uma bela corrida de recuperação. Neves, que disputa a categoria Júnior, havia largado da quinta posição, veio ultrapassando um a um todos os adversários para atingir a ponta faltando três voltas para o final e seguir nessa colocação até a bandeirada. Nessa categoria o segundo colocado foi Pedro Andrade e o terceiro, Luis Felipe Nasr. Na Júnior Menor, Gabriel Navarrete venceu, seguido por Ítalo Leão e Diogo Ribas.

 

A prova das categorias Master e Sprinter 400 reuniu 13 karts no grid e teve como principal destaque a briga pela liderança da Sprinter. Marcelo Dantas e Fábio Oliveira protagonizaram uma grande disputa durante toda a bateria e era realmente muito difícil saber quem sairia com a vitória. Ao final, melhor para Dantas, que a duas voltas para o final assumiu definitivamente a ponta e recebeu a bandeirada com menos de dois décimos para Oliveira. O terceiro colocado foi Sérgio Simão. Na Master, vitória de Rodrigo Fragola com Luis Cordeiro em segundo e Chicão Nitro, na terceira posição.

 

A prova mais esperada da tarde foi a das categorias Graduados “A”, “B” e Novatos. Essa bateria valia a vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras para o vencedor da categoria “A” e contou com a participação de nove pilotos, mais três da “B” e quatro da Novatos. Após marcar a pole-position, o paulista Dennis Navarro, especialmente em Anápolis para buscar a vaga, pulou na frente logo na largada e imprimiu forte ritmo. Sob a constante ameaça de Clemente Faria Jr., que vinha em segundo, Navarro mostrou bastante maturidade e suportou a liderança até receber a bandeirada, na volta 22. Clemente chegou em segundo, a menos de meio segundo do líder e, Felipe Polehtto, do Rio de Janeiro, foi o terceiro colocado. Na “B” a vitória ficou com Thércio Brandão, seguido por Alex Severo e Igor Veras. Já na Novatos, o vencedor foi Júnior Sabino, com Yann Cunha em segundo e Thalisson Cesário, em terceiro.Com a vitória Dennis Navarro conquistou o direito de disputar a prova final da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada no mês de dezembro, em Curitiba (PR), e buscará o prêmio de R$ 74 mil.

 

Faltavam ainda duas provas para o encerramento do dia e, assim, a categoria RD 135 veio à pista. A grande disputa foi realmente a pela liderança e envolveu os pilotos Maurício Sousa, Zander Fábio e Jerry Alexandre. Foram 20 voltas de muita pressão de Maurício sobre Jerry. Sousa chegou a andar na frente, mas Alexandre, mais constante, conseguiu manter-se na ponta e recebeu a bandeirada em primeiro com Sousa em segundo e Zander Fábio em terceiro.

 

A última prova do dia foi a das categorias Sênior “A” e “B”. Rodrigo Piquet foi o grande destaque da competição e, além da marcar a pole-position, venceu com mais de onze segundos de vantagem para o segundo colocado, Renato Gomes. Giuseppe Vecci foi o terceiro na categoria “A”. Na “B” Rodrigo Rappa venceu seguido por Aroldo Rodrigues e Glauciney Souza, o terceiro.

 

A próxima etapa do Super Centro-Oeste, sétima do calendário, está marcada para o dia 30 de setembro, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília. A etapa valerá também como a quarta prova do Campeonato de Kart do Distrito Federal. A expectativa dos organizadores é de que a competição continue em sua ascensão vista nas últimas etapas e ganhe um acréscimo de aproximadamente 10% no número de inscritos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!