Em relação à nota enviada pela assessoria de imprensa do piloto Márcio Pasanelli e publicada em nosso site no final do dia 23, queremos colocar ao público a posição do Kart Gaúcho.
Confiamos totalmente na integridade e seriedade da equipe Allatere Racing, chefiada por Alberto Allatere, bem como no piloto Vinícius Sammarone. Por esta única e simples razão concordamos em número e gênero com os dizeres da nota de esclarecimento enviada pela assessoria de imprensa do piloto Sammarone, que ainda cita o depoimento de Ricardo Bignoto, também Comissário Técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo, igualmente pessoa de comprovada integridade, a quem bem conhecemos.
Aproveitamos o fato em questão para solicitar aos pilotos que contam com o trabalho de assessoria de imprensa que solicitem a seus contratados que enviem textos evitando esta linha de raciocínio, a linha do ataque a outro piloto.
Acreditamos que dúvidas quanto à integridade de um piloto e sua equipe devem ser dirimidas no foro adequado, ou seja, através dos trâmites legais, que são única e exclusivamente as vistorias técnicas ao final de cada etapa e, em caso necessário, as reclamações desportivas a que todos os concorrentes têm direito de impetrar.
A imprensa especializada serve apenas como veículo para comunicar os resultados das provas e as decisões a respeito destas reclamações desportivas, bem como as realizações pessoais de cada piloto. Achamos que estas oportunidades não devem ser desperdiçadas com ataques a outros pilotos e sim buscando salientar as conquistas que cada um obteve.
Por fim, refutamos completamente a matéria referida, bem como sua linha de raciocínio, e pedimos sinceras desculpas ao piloto Vinícius Sammarone e ao Alberto Allatere por sua publicação.