publicidade
25/05/2006 11:32

A posição do KART GAÚCHO a respeito da nota Pasanelli x Sammarone

Fonte: Kart Gaúcho - Erno Drehmer


Em relação à nota enviada pela assessoria de imprensa do piloto Márcio Pasanelli e publicada em nosso site no final do dia 23, queremos colocar ao público a posição do Kart Gaúcho.

 

Confiamos totalmente na integridade e seriedade da equipe Allatere Racing, chefiada por Alberto Allatere, bem como no piloto Vinícius Sammarone. Por esta única e simples razão concordamos em número e gênero com os dizeres da nota de esclarecimento enviada pela assessoria de imprensa do piloto Sammarone, que ainda cita o depoimento de Ricardo Bignoto, também Comissário Técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo, igualmente pessoa de comprovada integridade, a quem bem conhecemos.

 

Aproveitamos o fato em questão para solicitar aos pilotos que contam com o trabalho de assessoria de imprensa que solicitem a seus contratados que enviem textos evitando esta linha de raciocínio, a linha do ataque a outro piloto.

 

Acreditamos que dúvidas quanto à integridade de um piloto e sua equipe devem ser dirimidas no foro adequado, ou seja, através dos trâmites legais, que são única e exclusivamente as vistorias técnicas ao final de cada etapa e, em caso necessário, as reclamações desportivas a que todos os concorrentes têm direito de impetrar.

 

A imprensa especializada serve apenas como veículo para comunicar os resultados das provas e as decisões a respeito destas reclamações desportivas, bem como as realizações pessoais de cada piloto. Achamos que estas oportunidades não devem ser desperdiçadas com ataques a outros pilotos e sim buscando salientar as conquistas que cada um obteve.

 

Por fim, refutamos completamente a matéria referida, bem como sua linha de raciocínio, e pedimos sinceras desculpas ao piloto Vinícius Sammarone e ao Alberto Allatere por sua publicação.

  • 25/05/2006 19:31 Kart 77

    Concordo com todas as colocações citadas pelo KART GAUCHO, a unica coisa que tenque se parar para olhar, é como um piloto consegue virar um tempo "magico" , ou seja, em 3 voltas conseguir diminuir uma vantagem de meia pista, passar e na volta seguiente abrir meia pista... ele precisa estar com um um "kart" podemos dizer (para nao citar se é o chassi dele ou o motor) realmente FANTÁSTICO... Acho que este feito conseguido por este piloto deve ser marcado e e emplacado como o "UNICO PILOTO A VIRAR A VOLTA MAIS RAPIDA COM PNEUS DE DUAS CORRIDAS" este é um feito inédito !
    Nem Jimenez, nem Carrapatoso conseguiram isso... mas enfim.. acho que isso deve ser visto com outros olhos. Basta peguar volta a volta da corrida que "talvez" possa ser visto este "FEITO".

  • 29/05/2006 10:07 Eugênio Ribeiro

    "The day after" O dia seguinte de um piloto ou mecânico após uma derrota, quer seja ela por erro, falha ou acidente, sempre provoca uma resfriada 'nas idéias' e o arrependimento de transferir a culpa para o piloto vencedor ou até para quem as vezes em nada tem a ver com o mau resultado. A adrenalina do Kart, no momento exato do AZAR sempre provoca uma vontade de 'descarregar' em alguém. Claro que nada justifica ofender! O caso do Vinícius e do Alberto é apenas mais um, mas repudiamos o fato de tornar-se público através da imprensa. São questões que em bom nível se resolvem após os ânimos voltarem ao normal, ainda nos boxes...com pedido de desculpas. Denegrir a imagem de concorrentes é perda de tempo, até porque a vítima sempre acaba sendo beneficiada com a deselegância do agressor!
    Opinião pessoal.