publicidade
10/04/2015 09:03

Adidas Motorsport chega ao Brasil e apresenta seus patrocinados. Site será lançado em breve

Fonte: My Team


Foto: Carsten Horst/Hyset

As sapatilhas antichamas nos pés de Julio Campos


A adidas Motorsport forma um time forte de atletas para a temporada 2015. A marca, que tem a Fyshe Limited como parceiro global em motorsport, terá um time de pilotos brasileiros de ponta na Stock Car: Bia Figueiredo, Galid Osman, Julio Campos, Lucas Foresti, Rafael Suzuki e Thiago Camilo. A adidas Motorsport também fechou um contrato para ser a fornecedora de uniformes da Ipiranga Racing no Brasil, e todos os seus integrantes usam produtos da adidas.

De olho nos talentos da nova geração do automobilismo nacional, a adidas Motorsport selecionou o paulista Rafael Martins, da MSA Fórmula by FIA, na Inglaterra, além dos kartistas Victor Schoma, Dudu Barrichello e Fefo Barrichello, filhos do atual campeão da Stock Car Rubens Barrichello, para usarem os produtos das três listras.

“Nosso primeiro foco foi em formar um time de pilotos top no Brasil. Acredito que fomos além do esperado após poucos meses de trabalho intenso. A parceria com a Ipiranga Racing, por exemplo, nos colocou numa posição única no mercado brasileiro, e a visibilidade da marca após duas corridas da Stock Car foi fantástico", afirmou Danilo Oliveira, Diretor da adidas Motorsport nas Américas.

O time da adidas Motorsport é reforçado por uma elite de pilotos no mundo todo, incluindo Brad Keselowski, Marc Lieb, Nick Tandy, Jeroen Bleekemolen, Antonio Garcia e Richard Westbrook, que ajudam na criação dos produtos da empresa.

"Agora, iremos focar na área comercial, uma vez que os produtos ainda estão disponíveis somente fora do país, como nos Estados Unidos e Europa. Estamos definindo como será a melhor maneira de atender os pilotos brasileiros, e em breve teremos nosso site em português, com opções de compras para entrega no Brasil. Sabemos do poder da adidas entre os brasileiros e a qualidade dos produtos será visível aos nossos futuros clientes, em produtos como macacão, luvas, sapatilhas e roupas de baixo, tanto antichamas como de karting, que possuem tecnologia ainda não existente no mercado interno", concluiu Oliveira.

A adidas tem uma história longa e bem sucedida em motorsport através da produção de sapatilhas, entre outras inovações tecnológicas criadas por seu fundador Adi Dasler. Adi criou, por exemplo, a primeira sapatilha antichamas do mundo, em 1974, e teve muito sucesso com o famoso modelo ‘Monza’, que, entre outros, foi a escolha de lendas mundiais como Mario Andretti, Nigel Mansell, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

  • 10/04/2015 11:39 Guildner

    É sempre saudável a entrada no mercado nacional de mais um fornecedor de material esportivo/automobilismo/kart.
    Entretanto não concordo com a política de patrocínios!!!
    Tal política deveria ser regional e por cidades onde se tem a prática do automobilismo (carro, kart e fórmula, etc.).
    Dessa forma acredito na divulgação dos produtos!!!
    Aproveitando a oportunidade gostaria de sugerir que a ADIDAS formasse um time em Minas Gerais, principalmente em Belo Horizonte, cidade que revelou grandes nomes para o automobilismo nacional e mundial.
    ABs.

  • 11/04/2015 09:03 Claudio Santos

    Concordo com o comentario do amigo.