publicidade
13/12/2005 10:18

Alvarenga / Nakaoshi vencem enduro de sete horas

Fonte: João Vasconcelos


Aconteceu nesta última sexta-feira encerramento da Copa Agraupe de Endurance de 2005 da APKA (Associação do Pilotos de Kart Amador). Na pole position ficou o piloto Agnaldo Pombo, que ganhou o direito à posição, pela pole social e Vinicius Alvarenga foi o pole na pista, ao completar o exigente traçado do KART IN Jaguaré em 49s500

CORRIDA
Agnaldo Pombo, pela sua pole social, teve o direito a partir 20 segundos à frente de Vinicius Alvarenga, mas logo o jovem prodígio, voando pela pista, colou em Pombo. A disputa entre os dois durou cerca de 20 voltas, e quando alcançaram os retardatários Vinicius conseguiu superar Pombo, e passou a abrir vantagem. Após 50 minutos de prova Vinicius já havia aberto duas voltas sobre o segundo colocado.

Neste momento aconteceu uma pane no sistema de cronometragem, e a prova foi interrompida com bandeira vermelha. Foi necessário fazer uma alteração na colocação dos sensores, que não estavam registrando corretamente as passagens dos pilotos. Com a mudança, Vinicius acabou perdendo as duas voltas de vantagem que tinha sobre os demais.

A relargada foi dada às 01:29 do sábado e rapidamente Vinicius passou a abrir em relação ao segundo colocado, Agnaldo Pombo, registrando a cada passagem a melhor volta da prova. Trinta minutos após a relargada Vinicius, que já havia registrado o tempo de  49s500 (melhor volta da corrida), conseguiu abrir uma volta de vantagem sobre Pombo. Quando seu companheiro na prova, Reginaldo Nakaoshi, assumiu os controles do kart, o fez com 3 voltas e 30 segundos de vantagem para o segundo lugar. As 04:00 a prova sofreu nova interrupção, por um principio de incêndio na área de reabastecimento. Logo em seguida foi dada nova relargada. A equipe VINIRE, de Vinicius e Reginaldo, sofreu um susto por volta das 06:00, quando Reginaldo substitui novamente Vinicius, mas seu kart não teve bom rendimento, e volta a volta viu a vantagem de três voltas se dissipar.

Reginaldo virava em 54s000, enquanto a equipe de Agnaldo Pombo virava em 51s000. Reginaldo fez três trocas de kart em um período de 30 minutos, mas não pode evitar a perda da primeira posição. Na última troca, Vinícius assumiu o kart com 45 segundos de desvantagem para Pombo, e após 1 hora e 20 minutos conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com 2 voltas de vantagem para Agnaldo Pombo e Edson Silva.

Na terceira posição, completando o pódio, terminaram Marcelo Felipe e Pablo Banati, a 5 voltas do vencedor. Destaque para o piloto Felipe Leonardos, que correu com o braço machucado, mas, em dupla com Claudio Souza, terminou em oitavo lugar.

No final reinava um grande clima de descontração, e as brincadeiras desta vez recairam sobre Vinicius, que era perguntado como era ter carregado o Reginaldo "nas costas" com quase 100 kilos.

Resultado final das 7 Horas de Enduro:
1 EQUIPE VINIRÉ - Vinícius Alvarenga & Reginaldo Nakaoshi – 477 voltas –
7h02s09
2 EQUIPE EDPOM - Agnaldo Pombo & Edson Silva – 475 voltas
3 EQUIPE MAPA - Marcelo Felipe & Pablo Bagnati – 472 voltas
4 EQUIPE EDRO - Rogério Paes & Edson Batistini – 471 voltas
5 EQUIPE MADAUTO – 470 voltas
6 EQUIPE TUTZE - Tutty & José Luiz Patarro – 470 voltas e 15s
7 EQUIPE GRAL - Alexandre Silva & Cláudio Grotto - 469
8 EQUIPE CLÁUGIO - Cláudio Souza & Sergio&Felipe Leonardos - 468
9 EQUIPE SASI - Cláudio Saraiva & Silvio Ribeiro – 468 e 37s790
10 EQUIPE ROPAU - Rodnei Krippner & Paulo Malagoni – 466 voltas
  • Não há comentários cadastrados até o momento!