O jovem piloto Igor Melo, da categoria Mirim, foi oficializado nesta quarta feira como o mais novo integrante no quadro de pilotos da AMF Kart Parts . Melo foi vice campeão da Copa Brasil deste ano em Salvador e mesmo sem conquistar o título, passou a ser apoiado pela empresa, que acredita em seu potencial futuro. O piloto terá a responsabilidade de desenvolver e testar, juntamente com os pilotos André Nicastro, Danilo Dirani e João Gonçalves, a nova linha de eixos e novos produtos da AMF para 2010.
"A escolha do Igor, foi uma decisão pessoal. Acredito muito nesse garoto, pois ele demonstrou em um curto espaço de tempo no kart que é uma grande promessa para o futuro e também um grande talento para desenvolver meus produtos. Ele tem apenas nove anos e já consegue transmitir tudo o que está acontecendo com o kart, e isso foi o fator determinante para ele integrar o meu time de desenvolvimento”, salientou William Monteiro, diretor técnico da AMF.
A direção da empresa confirmou oficialmente que Igor Melo será piloto AMF na categoria Cadete em 2010 e que os testes com os novos eixos já estão sendo definidos. O programa de pilotos da AMF é conhecido desde 2001, pois vem contribuindo para que o mercado nacional tenha produtos de qualidade e alta performance e os pilotos que fazem parte do programa recebem ajuda direta para continuarem competindo em um mercado tão carente de patrocínio.
William Monteiro deixou escapar que a empresa estará lançando, além dos novos eixos, um novo produto que está sendo tratado com sigilo absoluto, mas que estará em testes na primeira semana de novembro. O novo produto AMF não é um eixo e sim um item muito importante no kart e será apresentado ao kartista brasileiro em 2010.
Igor Melo deverá fazer uma visita a fabrica ainda esta semana, quando irá conhecer a empresa e o laboratório de desenvolvimento, setor onde ele estará informando e trabalhando em conjunto. Monteiro ainda afirmou que ficou impressionado com a qualidade técnica de Igor e que por um detalhe simples o jovem piloto conquistou a confiança e selou seu passaporte para se integrar no seleto time da empresa.
“Estive em Salvador na Copa do Brasil e eu estava na maior parte do tempo na arquibancada, pois a visualização dos karts era mais positiva. Foi quando o Igor foi até mim e começou a dar detalhes do comportamento do seu kart e o que esperava do seu equipamento para a final, além das mudanças feitas a pedido dele. Isso foi o que determinou e o que dividiu um piloto de um garoto. Enquanto alguns de seus colegas brincavam ou estavam ligados em outra coisa, o Igor estava prestando atenção na pista e discutindo comigo o que poderia ser feito. Neste momento decidi tê-lo como piloto AMF", revela William Monteiro.
A AMF Kart Parts informou que ainda busca mais nomes para integrar o seu programa de desenvolvimento e que todos os pilotos estão sendo observados em diversas categorias. Em breve novos pilotos serão procurados e anunciados.