Mais um jovem piloto fechou contrato com a maior fabricante de eixos para kart do Brasil, a AMF Kart Parts. A empresa anunciou nesta segunda-feira que o piloto Yurik Carvalho passa ser integrante do time de desenvolvimento da AMF, recebendo o apoio da fábrica para 2010.
Atualmente piloto da categoria Cadete, ele fechou contrato com a empresa e receberá apoio técnico e patrocínio para os principais campeonatos do país. Yurik foi recebido com muito otimismo pelos diretores da empresa, que acreditam que ele terá um bom desempenho em sua nova categoria, a Júnior Menor. “Trabalhamos com o Yurik ao longo do ano e já conhecemos o seu potencial. Ele é rápido e promissor, e agora é oficial: ele irá nos representar em 2010. O contrato foi assinado e ele passa a integrar o nosso time de desenvolvimento e receberá um importante apoio por isso”, declarou o diretor técnico da empresa, William Monteiro, que revelou ainda depositar no piloto uma confiança ímpar. “Estou muito satisfeito e o acompanharei pessoalmente nas pistas”, emendou Monteiro.
A AMF prepara para 2010 o lançamento de um novo componente para kart e igualmente investirá forte no marketing para a próxima temporada. A busca por novos pilotos não para por ai, segundo Monteiro, que pretende fechar mais dois nomes para representar a empresa nas pistas em 2010. “O time AMF ainda não está completo. Busco mais dois ou até três nomes para fechar para 2010. Nosso marketing será forte e devemos nos firmar mais ainda no mercado nacional. Quem faz parte do time AMF recebe patrocínio e apoio técnico”, revelou o empresário.
O novo produto passou por uma bateria de testes em pista, foi acompanhado pelo desenvolvimento por quase um ano e promete chegar no mercado em março de 2010, solucionando muitos problemas enfrentados pelos pilotos nos últimos anos. Tratado internamente como projeto A1, a empresa não revelou que produto será lançado, mas que já está em fase de produção e o prazo para lançamento foi dado para março de 2010, devido a alta quantidade que a empresa produzirá para ter uma reposição no mercado para o ano inteiro.
“Estamos em fase de produção do A1. O prazo dado é para que seja produzida uma quantidade que abasteça o mercado e ainda fique uma quantidade segura em estoque para atendermos de imediato os pedidos que chegarão. E, quando chegar o momento, revelaremos com exclusividade ao Kart Gaucho que produto é esse. Não tivemos e não temos pressa em colocá-lo no mercado, pois a AMF desenvolve e testa seus produtos em pista por um período e somente depois de analisado e aprovado é que vai para o mercado. É isso que garante a qualidade e a confiabilidade da AMF no mercado, finalizou William Monteiro.
Os pilotos Yurik Carvalho e Igor Mello, também apoiado pela AMF, são os mais jovens a integrar o time da fábrica.
Para conhecer um pouco mais sobre a AMF acesse www.amfkart.com.br.