Campeão Paulista Light de kart no ano de 2005 pela categoria Sênior, o piloto de Valinhos e mais novo representante da região no automobilismo nacional, Fernando Amorim Jr. é o mais recente “ex-kartista” do país.
O piloto, que no ano passado dedicou-se apenas a participar de provas isoladas de kart, decidiu por fazer alguns testes na Fórmula São Paulo.
Os bons resultados nos treinos incentivaram piloto e equipe a participarem do Campeonato da Fórmula São Paulo, que será disputado em 11 etapas, todas em Interlagos, e que realizará sua segunda corrida no próximo dia 4 de março, domingo, às 9 horas.
A equipe responsável pela iniciação de Amorim Jr. nos carros de competição é a EMB RACING, vice-campeã em 2006, chefiada pelo conhecido Edu. “Os testes realizados em janeiro com o Amorim aconteceram com o companheiro de equipe, o garoto Felipe Leonardos, e o Amorim realmente deixou uma ótima impressão, pois foi bastante rápido se comparado ao garoto, que além de mais novo, também já tem boa experiência com o carro e com o traçado de Interlagos, o qual Amorim Jr. conhecia apenas das arquibancadas”, comentou de forma entusiasmada o chefe de equipe, que diz estar certo de poder brigar pelo título de 2007.
A Fórmula São Paulo utiliza os carros da antiga Fórmula Ford. Esses carros, muito leves, pesam menos de 500 kg e são equipados com motores AP1800 de 140 HP. A excelente relação peso/potência faz com que o carro atinja velocidade final real de 220 km/h.
Para disputar a temporada, Amorim Jr. conta com dois patrocinadores, a Fiolux e a Exatronic. “Fechamos um contrato para disputarmos a temporada toda. Os custos envolvidos não são altos se comparados a uma temporada de kart e o custo/benefício de cada uma das categorias, mas requer um investimento financeiro considerável para que possamos brigar pelo título. Sei que não será fácil, mas já me adaptei bem ao carro e ao traçado, e agora é só pegar o ritmo da categoria”, confidenciou Amorim Jr., que inicia os treinamentos nessa semana, visando a prova do próximo domingo em Interlagos.