publicidade
05/05/2021 19:10

Anuário Kart Motor lançará sua 4ª edição na próxima semana na Copa São Paulo Light

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Artemídia

A capa da 4ª edição do Anuário Kart Motor


Sucesso em suas três primeiras edições, o projeto lançado em 2017 para contar, retratar e eternizar as temporadas do kartismo brasileiro terá mais um capítulo na próxima semana. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, durante a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, será apresentado ao público o ANUÁRIO KART MOTOR #4, que novamente terá uma rica galeria de fotos “especiais”.

A nova edição, com 240 páginas, falará da temporada atípica que todos vivemos em 2020 e terá Reginaldo Leme, comentarista da BAND TV e jornalista de automobilismo dono de uma história que dispensa apresentações, como autor do prefácio.

Ricamente ilustrado com os “cliques” dos melhores fotógrafos do kartismo brasileiro – e do mundo, como na matéria do Mundial CIK/FIA em Portugal –, o novo ANUÁRIO KART MOTOR traz a palavra de Giovanni Guerra e Binho Carcasci, presidentes da CBA e CNK, e matérias especiais sobre o Troféu Kart Motor – uma nova iniciativa do Portal Kart Motor – e sobre como as pessoas mais afetadas pela pandemia de Covid-19 enfrentaram o problema.

Aliás, a pandemia de Covid-19 afetou o kartismo em nível global e o Campeonato Mundial, que deveria ter sido disputado no Brasil, foi para Portugal e confirmado para ser realizado aqui em 2021, assunto que o ANUÁRIO KART MOTOR #4 aborda, assim como a linda participação das nossas meninas Antonella Bassani e Júlia Ayoub no inédito projeto da FIA em parceria com a Ferrari Driver Academy.

Mais importante evento do kartismo no planeta, o Campeonato Mundial CIK/FIA em Portugal, teve a participação de dez representantes do kartismo brasileiro e a cobertura do ANUÁRIO KART MOTOR.

Em nível nacional, o ANUÁRIO KART MOTOR #4 oferece novamente uma ampla cobertura do nosso Campeonato Brasileiro, com estatísticas, matérias e fotos dos cinco primeiros colocados em cada uma das 22 categorias em disputa, e também do Campeonato Brasileiro Rotax, Sul-Brasileiro e Troféu Ayrton Senna.

Os campeonatos estaduais também são assunto no ANUÁRIO KART MOTOR #4, ainda que nessa edição o espaço para estes eventos tenha diminuído. Assim, estão na pauta o Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Copa São Paulo Light, Granja Viana, Copa SPR Light, Mineiro e Capixaba.

Por fim, para fechar a 4ª edição, falamos das 500 Milhas Granja Viana e do Pé de Chumbo, um dos mais antigos campeonatos do kartismo amador no Brasil.

O ANUÁRIO KART MOTOR #4 será apresentado ao seu público também na 2ª etapa da Copa SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, nos dias 21 e 22 de maio, e também no Kartódromo Granja Viana, em data a ser definida brevemente.

Os kartistas e internautas poderão adquirir a nova edição e as três anteriores também pela internet dentro de poucos dias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!