O dia começou repleto de problemas para o brasileiro
Os técnicos da equipe Racing Engineering tiveram que trabalhar em ritmo acelerado para colocar novamente o carro de Jimenez na pista, mas quando isso aconteceu Sérgio já havia perdido toda a prática da manhã. À tarde, o Dallara ficou pronto bem depois que os demais pilotos já aceleravam no traçado português. Jimenez conseguiu andar 1h30 neste período vespertino do teste, o que prejudicou seu principal objetivo: aprender o difícil traçado do Estoril. “Como sou novato na F-3, é importante que eu saiba pelo menos como são as pistas, o que boa parte dos meus rivais já conhece de
Jimenez utiliza um carro da classe B devido ao fato de seu Dallara versão 2006 ainda não ter sido entregue à equipe. Vencedor de uma seletiva promovida pela Repsol da Espanha, feito que lhe concedeu parte da verba para disputar a F-3, Sérgio vem realizando um trabalho de alto nível na categoria. Um bom exemplo ocorrido nesta quinta-feira é o fato de, apesar de utilizar um chassi defasado, Jimenez ter ficado a somente três décimos da melhor marca do dia. “Cometi um errinho na minha melhor volta. Senão, acho que meu tempo cairia pelo menos um décimo”, observa o brasileiro. “Piloto não pode errar, mas fiquei feliz com o resultado de hoje. Afinal, dei somente 15 voltas no piso seco e com pneus bons. Então, não tenho mesmo do que reclamar: no final das contas, conseguimos transformar hoje em um dia produtivo.”
As equipes da F-3 Espanhola voltam a treinar nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, no circuito de Jarama.
Os tempos registrados no circuito do Estoril foram estes:
1- Nicolas Prost (FRA), 1min34s894
2- Saez Merino (ESP), 1min35s002
3- Miguel Molina (ESP), 1min35s140
4-
5- Arturo Llobel (ESP), 1min35s193
6- Marco Barba (ESP), 1min35s510
7- Roldan Rodrigues (ESP), 1min35s613
8- Manel Cerqueda (ROM), 1min35s625
9- Marcos Martinez (ESP), 1min36s049
10- Adrianito Campos (ESP), 1min36s709