“Vitória com gosto de título!” Foi assim que o piloto pernambucano Artur Ramos (Evolution Kart Team / Valdir Competições) definiu sua conquista na terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, realizada neste domingo (4), no Kartódromo dos Guararapes, na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE.
Em tarde de grande inspiração, já na largada o piloto pernambucano pulou da terceira para a segunda posição, em uma manobra muito corajosa e não menos arrojada. Uma volta depois, o ponteiro da prova já recebia a pressão imprimida por Ramos e este, após mais algumas voltas e em outra manobra de grande arrojo, assumiu a liderança da corrida para não mais perdê-la. Levando seu kart com muita cautela até o final da prova, Artur comemorou muito a bandeira quadriculada, já que havia conquistado a segunda colocação nas duas primeiras etapas do certame. Com este resultado o piloto consolida sua liderança na categoria Sênior B do Campeonato Pernambucano de Kart 2006 e, com 29 pontos conquistados, tem agora respectivamente 6 e 9 pontos de vantagem sobre seus concorrentes mais próximos, os pilotos Carlos Bandeira e Nildo Ferreira.
“Sei que nossa equipe deu hoje um grande passo rumo ao título da temporada, mas sabemos também que com muitas provas pela frente, vários outros pilotos estão na luta direta pelo campeonato. Ainda não ganhamos nada”, frisou um aliviado Artur ao final da prova. O motivo do alívio, se deu sobretudo à maneira dramática pela qual foram decididas as posições de largada, na tomada de tempos realizada no sábado (3.6) à tarde.
Não conseguindo operar um sistema de cronometragem recém-adquirido, o realizador do evento, o Clube Pernambucano de Kart, resolveu efetuar a marcação de tempos pelo sistema “manual”, o que, obviamente, gerou muita controvérsia entre os pilotos. Mesmo sentindo-se prejudicado, Ramos largou da posição que lhe foi atribuída, a terceira, sabendo que tinha condições de vencer a prova, já que vinha sendo o mais veloz em sua categoria, nos treinos livres realizados até então.
Confirmando suas previsões, Ramos conquistou sua primeira vitória no certame e agora espera repetir a dose na próxima etapa, a ser realizada no mesmo local, no próximo dia 16 de julho. É esperar pra conferir!