publicidade
07/08/2006 09:50

Baiano ganha emoção depois da terceira etapa

Fonte: Miguel Brusell


O Campeonato Baiano Kart 2006, que teve a sua terceira etapa disputada ontem (6), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, teve novos vencedores em cinco das suas seis categorias, mostrando muito equilíbrio nas disputas. Flávio Assis, George Gusmão, Ody Cruz, Caíque Prata, Ivan Gounin venceram, respectivamente, as categorias Honda, Super Kart RD, Super Kart 125 A, Honda B e Cadete pela primeira vez na temporada 2006.

Foi um domingo de recuperação. Com os resultados de ontem, a competição equilibrou e ganhou emoção para as três etapas decisivas. Na Honda, Diego Freitas fez a pole, venceu a primeira bateria e vinha fazendo uma corrida impecável quando a roda do seu kart saltou deixando-o a pé. “No início da corrida já sentia uma forte vibração, até que a roda e o cubo largaram, na saída da curva dos boxes. Paciência, nem sempre dá certo tudo. Campeonato é assim mesmo, acontece de tudo, vamos ver a próxima”, comentou.

Depois de algumas quebras de pilotos como Patric Gonçalves, que liderava a segunda bateria e também ficou sem roda, Rogério Rezende, que largou na última fila e terminou a primeira bateria em segundo e Flávio Assis terminou com a sua primeira vitória no campeonato, foram destaques. “Venho batalhando por este resultado desde o início do ano, mas tive vários problemas nas duas primeiras etapas e agora deu tudo certo, pelo menos para mim”, comentou o piloto que, na pista, foi o segundo colocado, mas acabou em primeiro após a desclassificação de Alexandre Rosário por falta de peso.

Na categoria Super Kart RD, o piloto de Vitória da Conquista, George Gusmão chegou a primeira vitória no campeonato. Depois de vencer a Copa Verão - que abre a temporada no início do ano, mas não conta pontos para o campeonato – George andou sempre entre os primeiros, mas não tinha conseguido uma vitória ainda no Baiano. “Está vitória quero oferecer a meu filho, Felipe que faz aniversário hoje e não pode estar aqui”, comentou o piloto após a vitória.

O Campeonato Baiano Kart 2006 tem o patrocínio da Petrobahia através do Programa FazAtleta do Governo do Estado, e o apoio da Schincariol, Prefeitura de Lauro de Freitas e Vitalmed. A organização é da Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia.

Confira os resultados:

CADETE
1º) Ivan Gounin
2º) Íkaro Freire
3º) Caio Vergne

SUPER KART 125 A:
1º) Ody Cruz
2º) Adrielle Sabarin
3º) Adriano Belém 37

SUPER KART 125 B:
1º) Victor Luz 37
2º) Ricardo Ávila
3º) Jaime Marques

SUPER KART RD
1º) George Gusmão
2º) Valdemiro Oliveira
3º) Ivo Júnior

HONDA B
1º) Caique Prata
2º) Valter Junior

HONDA A
1º) Flávio Assis
2º) Euvaldo Luz
3º) Paulo Cunha

  • Não há comentários cadastrados até o momento!