O piloto Mário Dantas venceu a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Kart, que foi disputada no domingo (9) no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas e esquentou a disputa pelo título da categoria Honda, a mais equilibrada da competição. Na segunda colocação ficou Alexandre Rosário, seguido de Vicente Iniesta. Na Sênior, a vitória foi de Nilton Júnior seguido de Rogério Rezende e Euvaldo Luz. Já na Cadete, a vitória foi de Adrielle Sabarin, seguida de Ody Cruz e Felipe Maia.
Mais uma vez o público que compareceu ao Kartódromo Ayrton Senna acompanhou um show de perícia e habilidade dos pilotos. Destaque para a categoria Honda, na qual, o sistema de grid invertido fez com que os pilotos mais rápidos largassem no final da fila. Foi exatamente na Honda em que o piloto Rogério Rezende, líder da competição até esta etapa, foi o responsável pelas maiores emoções.
Largando no último pelotão, Rezende fez várias ultrapassagens até assumir a primeira colocação, da primeira bateria. Porém, na última volta, Rezende teve problemas com a carenagem do seu kart e foi obrigado a abandonar a corrida. Na segunda bateria, Rezende também fez uma excelente corrida, mas também voltou a ter problemas com a carenagem do seu kart.
Com o resultado, Mário Dantas voltou assumir a liderança do Campeonato Baiano de Kart, faltando apenas duas provas para acabar o certame. O que vai deixar muita emoção para as corridas finais.
Confira o resultado:
Honda:
1º) Mário Dantas
2º) Alexandre Rosário
3º) Vicente Iniesta
Graduados:
1º) André Rosário
2º) Alexandre Rosário
Sênior:
1º) Nilton Júnior
2º) Rogério Rezende
3º) Euvaldo Luz
Cadete:
1º) Adrielle Sabarin
2º) Ody Cruz
3º) Felipe Maia