O Brasil terá uma equipe de pilotos no Campeonato Mundial de Kart, categoria Júnior 4 Tempos (K-GP3), que será realizada no circuito de Ampfing, na Alemanha, entre os dias 9 e 11 de setembro. A competição reunirá 36 pilotos de diversos países do mundo no kartódromo da cidade, que fica distante uma hora de Munique e tem uma das melhores pistas da Europa.
O time brasileiro será composto por Guilherme Camilo, Henrique Martins e Giancarlo Vilarinho e é considerado um dos mais fortes da competição. Atual líder do Campeonato Paulista Light e quarto colocado no Campeonato Brasileiro na categoria Júnior, Vilarinho atravessa o melhor momento de sua carreira e já planeja a rotina de treinos para trazer uma vitória inédita para o Brasil.
“Estou muito feliz por ter sido escolhido para representar o Brasil nesta que é a principal competição do mundo no kart de quatro tempos. Tenho experiência com esse tipo de equipamento por ter disputado o Campeonato Paulista do ano passado. Só precisarei de alguns treinos extras para me re-acostumar com os motores Biland que usaremos na Alemanha, e espero voltar de lá com uma vitória na bagagem”, declarou o piloto.
A equipe brasileira ainda está definindo questões de logística relacionadas aos chassis que serão usados no mundial, que podem ser adquiridos junto ao representante da marca Birel na Alemanha. Os motores usados pelo time brasileiro serão fornecidos pela matriz da fabricante Biland, que fica na Suíça.
O convite para que Giancarlo Vilarinho dispute a etapa final do Campeonato Mundial de Kart na categoria Júnior 4 Stroke veio do representante da marca Biland no Brasil e promotor dos campeonatos da categoria realizados no Estado de São Paulo, Paulo Breim. Além de estar sendo um dos destaques da categoria Júnior 125 neste ano, Vilarinho também conquistou o terceiro lugar no campeonato nacional pela categoria Sudam Jr. em 2005. Atual vice-campeão da Copa Brasil, ele foi eleito, no fim do ano passado, o segundo melhor piloto do país na categoria Revelação (Capacete de Prata da Revista Racing).