A sorte novamente não foi aliada de Nicholas Silva na segunda etapa do Florida Winter Tour 2007, realizada outra vez no Miami Speedway, em Homestead, mas desta vez com o traçado do circuito trocado causando novidades a todos os competidores.
Nicholas teve mau desempenho na classificação, o que fez com que largasse na 26ª posição no sábado. Na pré-final Nick mais uma vez não contou com a sorte e em uma embaralhada largada um acidente fez com a Direção de Prova mostrasse bandeira vermelha. O acidente envolveu Nicholas e outros 10 pilotos e o brasileiro acabou não podendo largar para esta Pré-Final, já que seu chassi Mini ficou completamente “torcido”.
Saindo da 29ª e última posição para a Final, Nick mostrou mais uma vez seu arrojo e potencial, vindo a atingir a 11ª a duas voltas do final da prova. Porém, a sorte realmente não queria ou não pôde lhe acompanhar e com uma sujeira no carburador o kart parou na ultima volta, sem poder completar a prova.
No domingo, com esperança de um dia de mais sorte, Nick conseguiu classificar para a Pré-Final no meio do pelotão, na 18ª posição e mais uma vez na primeira curva outro grande acidente pôs Nicholas fora da prova.
Sabendo da condição de recuperação de Nicholas, seu amigo e mentor Oswaldo Negri Jr. deu as instruções para Nick, que as recebeu de maneira incrível, fazendo uma corrida extraordinária, onde saiu de 29º para terminar na 7ª posição. “Nicholas mostra a cada dia seu potencial, seu estilo único e sua vontade de assimilar o que lhe digo. Ele tem muito que aprender e acho que a hora é agora. O pódio será conseqüência, o importante é criarmos uma boa base para o futuro, já que o automobilismo esta cada dia mais competitivo”, comentou o orgulhoso mentor Oz Negri.
E Nicholas comentou: “Foi um fim de semana ‘louco’, mas pude pelo menos pude fazer o que mais gosto, que foi ultrapassar um monte de karts, até passei por baixo de um”, disse Nick, referindo-se a um momento em que um kart capotou e ele passou por debaixo dele enquanto ainda estava no ar, causando arrepios nos espectadores. “Agora espero que possa fazer uma boa corrida em Ocala, para assegurar uma boa posição final no campeonato para a Kart Mini, já que todos os dez primeiros na tabela ainda tem chances de ser campeão”, completou Nicholas, citando a prova em Ocala, FL, no final de março.