Igor Fraga (Brastel / Money Partners / Trust / CRG Japan) errou e acabou rodando na 4ª etapa do Kansai Comer Cup, ficando fora da prova. Em seu ano de estréia na categoria Comer, Igor Fraga chegou a liderar o campeonato, mas está fora da briga pelo título.
O brasileiro começou seus treinos na sexta-feira, quando foram feitos vários acertos no equipamento, e Igor Fraga terminou o treino com a equipe não muito satisfeita com o rendimento do motor.
No sábado com chuva, Igor Fraga faz o melhor tempo dos treinos e a equipe torceu para que o domingo fosse com chuva também, assim o brasileiro teria mais chances de disputar no primeiro pelotão.
O domingo amanheceu com o tempo instável, choveu muito forte e a organização acabou adiando o início dos treinos que antecedem a tomada de tempo e quando foi liberada a pista já não chovia mais e o asfalto estava praticamente seco. Na sequência, Igor Fraga foi para o time-attack e conseguiu apenas a sexta posição no grid de largada.
Na primeira bateria o brasileiro tentou segurar a sexta posição, mas acabou sendo ultrapassado pelo sétimo colocado na quarta volta. Depois de duas voltas Igor Fraga recuperou a posição e a briga durou até a penúltima volta, quando o japonês Kato Shoma ultrapassou novamente o brasileiro e levou a melhor.
Para a segunda bateria a equipe optou por diminuir a aderência para ganhar um pouco mais de saída de curva e colocou uma relação mais longa para ganhar velocidade no final de reta. Esta foi a única forma que a equipe encontrou para tentar melhorar o rendimento, uma vez que o kart do brasileiro não rendia muito bem com a pista seca.
Já alinhado no grid para a largada da segunda bateria, Igor Fraga largou na sétima posição larga e ficou sem linha livre para tentar qualquer ultrapassagem, ficando atrás do sexto colocado e sendo ultrapassado pelo kart que vinha logo atrás. Mas em seguida o brasileiro deu o troco e voltou para a sétima posição e partiu em busca do sexto colocado. Mais na frente o terceiro colocado acabou rodando e levou junto com ele o quarto colocado. Igor, que vinha logo, atrás conseguiu desviar dos dois e assumiu a quarta posição. Por algumas voltas recebeu pressão do quinto colocado, mas conseguiu defender sua posição, até que na curva do “S” seu kart saiu muito forte de traseira e não teve jeito de segurar. Igor Fraga rodou e, com o kart danificado, ficou fora da prova. Com esse resultado o piloto não têm mais chance para tentar o título do campeonato de Kansai.