O brasileiro Nicholas Silva, que compete no kartismo americano, voltou a repetir seu belo desempenho da temporada passada, quando terminou em terceiro no Campeonato da Costa Oeste e em sexto n Nacional do RMax Challenge.
Na primeira etapa rodada dupla do Florida Winter Tour 2007, realizada no Autódromo de Homestead, Silva teve problemas no motor durante a classificação e largou em 24º. Na Pré-Final o brasileirinho finalizou em 7º lugar, depois de fazer uma bela largada e mostrar arrojo em belas ultrapassagens.
Já em uma final muito competitiva, com os 10 primeiros colocados virando tempos com menos de 3/10 de segundos de diferença, ele manteve o sexto lugar. No domingo, Nick qualificou em 14º e batalhou até chegar em 5º lugar, mas na ultima volta o segundo e terceiro colocados se enroscaram e Nicholas, sem conseguir evitar a batida, acabou prejudicado. Muito desapontado, mas não desencorajado, Nick saiu de 27º para terminar em 12º, com a segunda volta mais rápida da corrida e excelentes ultrapassagens.
No fim de semana seguinte, Nicholas subiu no pódio pela primeira vez em 2007. Em uma corrida muito disputada da Gatorz Golden State Cup – Rmax Challenge, ele terminou com a segunda colocação em uma batalha sensacional com mais dois karts querendo sua posição. Esse foi o comentário da imprensa americana: “Mini Max com a vitória de Dakota Dickerson, mas com o show de Nicholas Silva, Cameron Hayley, e “Little” Al Simpson, que encantaram os espectadores pela batalha do segundo lugar, no final nas mãos de Nicholas”.
Pelo jeito a Kart Mini vai ter um bom ano na Cadete se depender do brasileiro Nicholas Silva.