Mais uma vitória conquistada pelo brasileirinho Igor Fraga (Brastel / Money Partners / Trust / CRG Japan), que participou da 2ª Etapa do Biwako Mini Rok Cup. Debaixo de chuva ele mostrou novamente seu talento em pilotar em pista molhada e terminou a prova em primeiro lugar.
A nova categoria Mini Rok tem sido uma novidade para as equipes, e, com equipamento vindo da Europa, está sendo um novo aprendizado para pilotos e mecânicos que têm se unido mais ainda para trabalhar em cima de acertos. Com o piloto Igor Fraga não têm sido diferente. Ele tem sido a peça principal para regulagens no seu motor como carburador e também chassis.
Durante toda a sexta-feira, com tempo quente, foram feitos vários acertos no chassis e motor, e no final do dia a equipe seu deu por satisfeita com os resultados, e o piloto Igor fez o melhor tempo do treino na sua categoria.
No sábado não foi diferente, os resultados continuavam positivos e a equipe estava confiante para a 2ª etapa do campeonato, que como todos já sabiam seria corrida em chuva pela previsão do tempo. A equipe estudou qual seria a melhor regulagem para a corrida no dia seguinte.
No domingo a correria era geral, a equipe do piloto brasileiro acertou o equipamento com dados coletados nos treinos anteriores em pista molhada. Logo no treino livre pela manhã Igor conseguiu o melhor tempo e ao retornar ao box foram coletados os dados do computador do kart e o piloto passou detalhes que ajudaram a melhorar mais ainda o acerto do seu kart.
Igor foi para o time-attack e na primeira volta marcou a pole position com o tempo de 54,91s, sua melhor volta no treino classificatório. Na primeira bateria Igor largou bem e manteve a liderança até o final da corrida.
No intervalo entre as baterias o brasileiro estava preocupado com as condições da pista onde chovia muito e cada vez mais parecia se transformar em um rio. Igor estudava qual seria a melhor tangente para sair do excesso de água acumulada na pista e isto foi fundamental para a corrida. Igor foi para o grid da segunda bateria com consciência das condições da pista, com a desvantagem de ocupar o lado do grid onde havia um grande volume de água acumulado e que não teria como desviar, porque havia cones no meio da reta de largada dividindo os grids e sabia o quanto seria importante largar mantendo a primeira posição.
O brasileiro conseguiu largar em primeiro e acompanhado de perto pelo segundo colocado. Mas na segunda volta o japonês Riyuse Shibata tentou surpreender o brasileiro na curva um, curva de alta velocidade, onde Igor fazia uma tangente mais aberta e o japonês mudou o traçado e entrou fechado na tentativa de ultrapassar o brasileiro pegando o lado de dentro da curva onde havia muita água acumulad. Riyuse acabou perdendo o controle do kart e rodou. Assim Igor seguiu na liderança até o final da prova e conquistou sua primeira vitória na categoria Mini Rok.