Igor Fraga (Brastel / Money Partners / Trust / CRG Japan) participou da terceira etapa do campeonato Biwako Mini Rok, quando conquistou o primeiro lugar e assumiu a liderança do campeonato. Esta foi a terceira vitória de Igor Fraga sob chuva.
Na semana que antecedeu a corrida, o brasileiro e a equipe terminaram o dia com um ótimo acerto, após ter treinado todo o sábado debaixo de chuva e Igor muito contente com o bom desempenho. O domingo amanheceu ensolarado e ao iniciar os treinos a surpresa: Igor antes mesmo de completar a segunda volta retornou aos boxes sentindo uma forte dor na região da costela do lado direito. A partir dai uma série de incertezas ficavam no ar, já que a apenas uma semana da corrida uma lesão poderia deixa-lo fora da briga pelo titulo do campeonato.
Igor fez uma série de exames e não foi constatado nenhuma fratura, mas o piloto durante toda a semana ainda sentia dor, o que deixava a família e a equipe preocupada se ele teria condições de correr.
Já no sábado anterior da corrida o dia estava quente e o brasileiro fez apenas 4 treinos de 5 minutos cada e, mesmo sentindo dores, ele conseguiu andar forte e chegou muito próximo do seu próprio recorde neste circuito. Os treinos foram encerrados e apesar do ótimo resultado as dúvidas continuavam no ar.
Depois do forte calor de sábado, o domingo amanheceu nublado com possibilidades de chuva. O piloto Igor Fraga foi para os treinos que antecedem a tomada de tempo e tudo estava sob controle. Para complicar o trabalho das equipes, a chuva começou a cair e tiveram que mudar o acerto dos karts para chuva. Já com a pista úmida, Igor Fraga foi para o time-attack e, com uma boa atuação, fez a pole position 51,82 contra o japonês Ryusse, segundo colocado, que fez 54,04.
Na primeira bateria Igor Fraga fez uma boa largada e a cada volta conseguiu abrir vantagem dos outros pilotos, terminando a prova em primeiro lugar.
Na segunda bateria, com a chuva um pouco mais forte, a largada foi cancelada duas vezes, por causa das posições dos pilotos. Quando foi dada a largada, o segundo colocado largou melhor que o brasileiro, mas Igor Fraga não perdeu tempo e na curva quatro já retomava o primeiro lugar ,deixando o japonês Ryusse para trás. O brasileiro administrou bem a sua corrida e terminou a prova em primeiro lugar. Já o japonês Ryusse não teve tanta sorte, acabou com problemas e ficou fora da prova.
Este final de semana apessar de muitas incertezas, não poderia ter terminado melhor, pois, Igor, além de vencer a prova, assumiu também a liderança na pontuação deste campeonato.
A próxima corrida de Igor Fraga será pelo campeonato Kansai Comer.