O brasileiro Igor Fraga, piloto da escuderia CRG Japan, participa no Japão da categoria Mini Rok e vêm em 2007 fazendo uma excelente performance, onde, em 10 provas disputadas, conquistou 10 pole positions e 10 primeiros lugares, ou seja 100% de aproveitamento, um fato nada comum no mundo competitivo do automobilismo.
Estes resultados chamaram a atenção até mesmo no exterior, de onde surgiu o convite para representar a CRG italiana na prova Rok International Cup que é realizada uma vez por ano na Itália em Lonato (BS), nos dias 11 a 14 de outubro.
Aos 9 anos Igor Fraga estará representando o Brasil numa competição de caráter internacional, onde se reunem aproximadamente 200 pilotos vindos de mais de 35 países.
A categoria Mini Rok no Campeonato Mundial é para pilotos de 9 a 12 anos e o brasileiro acabou de completar 9 anos no dia 26 de setembro e, por isto, certamente Fraga será um dos mais novos a participar na categoria.
Receber um convite para participar de uma competição neste nível, principalmente com a precocidade do piloto, só vêm a confirmar o seu talento nas pistas. Para que fosse possível a participação de Igor Fraga nessa prova, o brasileiro contou com o apóio da Confederação Brasileira de Automobilismo, que forneceu a licença internacional. No Japão isso não é possível, pois a federação só fornece a licença internacional a pilotos acima de 12 anos.
Para que realmente Igor Fraga participasse deste campeonato mundial, o brasileiro conta com o apóio de empresas patrocinadoras (Brastel, Bom Preço, Água na Boca, CRG Japan, Just One, Pacific Motors e Escritório São Paulo), que estão incentivando e acreditando na carreira promissora do nosso jovem talento.
Igor Fraga está consciente do nível da competição que o espera. Os favoritos do título da prova são o dinamarques Flyngenring Jannick e o polandes Bartosz Mruk, campeão e vice-campeão de 2006, hoje ambos com 12 anos.
Será a primeira participação do brasileiro em uma competição mundial e Igor Fraga, com certeza, estará fazendo o máximo para conquistar uma boa colocação, já que esta prova internacional será de grande aprendizagem e contará muito para a sua promissora carreira no automobilismo.