O piloto brasileiro Igor Fraga (Brastel / Money Partners / Trust / CRG Japan) participou pela primeira vez do conceituado campeonato Master 4 Strock Cadet Class.
Quando o brasileiro subiu de categoria no início deste ano, a equipe analisou qual seria a melhor categoria para que Igor Fraga participasse no ano de 2006. Foram escolhidos dois: o Biwako Mini Rok e o Master 4 Strock, que é um campeonato muito prestigiado no Japão, do qual p brasileirinho não tinha idade para poder participar, 8 anos. Então foi escolhido o Kansai Comer Cup, no qual Igor Fraga obteve bons resultados e liderou o campeonato nas primeiras provas. Porém, com problemas de muita aderência com a chegada do verão, os resultados começaram a cair e Igor Fraga ficou fora da briga da liderança pelo título.
Igor Fraga, que completa 8 anos no próximo mês, contou com a influência da CRG Japan e conseguiu uma permissão especial para participar do Master 4 Strock, mesmo estando fora da idade mínima. Tudo foi se resolver faltando apenas uma semana para a corrida que aconteceu neste último final de semana. Em uma corrida contra o tempo, a equipe conseguiu deixar o equipamento pronto e os primeiros testes começaram na quarta-feira (dia 2) com o clima muito quente, sempre acima dos 40graus. A preocupação era com o desgaste dos treinos, mas Igor Fraga precisava se acostumar a pilotar o novo motor 4 tempos de 210 cc.
Os acertos de chassis começaram na sexta-feira dia 4, e no final do dia Igor completava um total de 7 horas de pista em 3 dias de treino. No sábado o brasileiro fez o melhor tempo na terceira sessão de treinos e surpreendeu, já que Igor Fraga superou até mesmo o campeão por antecipação deste ano da categoria.
Esta etapa do campeonato Japonês contou com a presença de mais de 100 pilotos, divididos nas categorias FA, ICA, Rok, Junior, Master 4 Strock Cadet e Arta. A categoria Master 4 Strock teve a participação de 14 pilotos, contando com o piloto brasileiro. A idade dos garotos é de
No domingo a expectativa era grande, o brasileiro estáva confiante e no time attack para a primeira corrida, que era apenas uma volta, Igor Fraga foi o mais rápido, com 49,49 contra o segundo colocado 49,57, largando na pole position.
Dada a largada para a primeira corrida, o brasileiro levantou a mão para avisar que o segundo colocado estava fora de posição, mas ainda os pilotos estavam dentro da linha de largada e não foi considerada a atitute do brasileiro, sendo assim a largada foi dada normalmente saindo prejudicado o brasileiro que caiu para a terceira posição. Na segunda volta, Igor Fraga foi ultrapassado e cai para a quarta posição. Mesmo com todos os problemas, o brasileiro não desanimou e partiu pra cima dos seus adversários, conseguindo na sexta volta ultrapassar o quarto colocado e assumindo a terceira posição. Na sétima volta Igor Fraga ultrapassou o segundo colocado e foi em busca do primeiro. Já na nona volta o brasileiro conseguiu ultrapassar o segundo colocado na curva dois, mas logo em seguida o japonês deu o troco. O brasileiro, então, fez a curva fechada e passou novamente o japonês. Depois de uma acirrada disputa pela primeira posição, Igor Fraga leva a melhor terminando a prova em primeiro lugar.
No time attack da segunda corrida foram 10 minutos e o brasileiro acabou pegando trânsito e conseguiu apenas o segundo lugar no grid de largada.
Na segunda corrida Igor Fraga, já na largada, assumiu a primeira posição, e até a décima volta conseguiu segurar a pressão do segundo colocado, que na curva seis ultrapassou o brasileiro. Igor Fraga tentou recuperar a posição, mas restava apenas um volta e terminou a corrida em segundo lugar.
A equipe estava satisfeita com a atuação do brasileiro em sua estréia no Master 4 Strock. Estar em primeiro e segundo lugar no pódio foi motivo de festa para o piloto Igor Fraga.