Após inúmeras dificuldades no início do ano e várias incertezas antes do início da competição, o Campeonato Brasiliense de Kart firmou-se como um dos grandes certames do país e entra agora no segundo turno, faltando ainda três provas para o término da temporada.
No próximo domingo, dia 11 de setembro, será realizada a quarta etapa da competição no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará. Estão sendo esperados cerca de trinta pilotos que serão distribuídos entre as categorias Cadete, Júnior, Master 400 e Sprinter 400.
Para Rafael Cançado, promotor e responsável pela preparação de todos os motores do Campeonato a fase é de expectativa e implantação de conceitos. “O Campeonato Brasiliense passou por inúmeras dificuldades no seu começo. Até a federação estadual de automobilismo foi desfiliada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA o que foi um grande entrave ao começo das competições. Hoje, porém, a realidade já é outra. Foi fundada uma nova Federação e as competições estão transcorrendo de forma ordenada, cumprindo o calendário previsto. Para nós, o Campeonato Brasiliense de Kart 2005 está sendo como uma semente para os próximos anos. Estamos trabalhando a parte de divulgação junto aos pilotos da região e a mídia para crescermos os eventos em tamanho e número de pilotos”, analisou o empresário.
A programação desse domingo começa as oito da manhã com as sessões de treinamento livre. Em seguida vem as tomadas de tempo e finalizando as baterias, que tem seu início previsto para as 13 horas, com a categoria Cadete.