publicidade
11/12/2008 09:10

Brenno César competiu pela primeira vez em São Paulo. E correu em dois campeonatos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Brenno César


O piloto brasiliense Brenno César (RZM Motorsport), atual revelação da Capital Federal na categoria Cadete, disputou duas competições no último final de semana. Pela primeira vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, Brenno participou no sábado (6) da última etapa da Copa São Paulo Light,  certame que ao longo do ano teve mais de 50 participantes na classe de César. No domingo (7), por sua vez, foi a vez dele participar da prova do Grande Prêmio RBC e buscar, ao lado de outros vários concorrentes, os vários prêmios oferecidos pela empresa mineira de preparação de motores.

 

Nas duas baterias em que disputou no sábado, válidas pela 10ª etapa do Light, Brenno mostrou boa adaptação ao traçado da Aldeia, mas não conseguiu uma boa tomada de tempos. Nas duas corridas em que participou seu kart foi por várias vezes atingido pelo de seus adversários, que se aproveitaram de sua pouca experiência. Desta forma, mesmo sem ter qualquer pretensão de concorrer ao título da competição, visto esta ter sido sua única participação no Light 2008, Brenno e sua equipe não desanimaram e encararam sua participação como uma forma de assimilar melhor o ritmo de corridas em um grande campeonato.

 

No domingo o representante da RZM Motorsport demonstrou seu grande potencial de adaptação e chegou a liderar a tomada de tempos do Grande Prêmio. Esta “injeção de ânimo” fez com que ele se empolgasse outra vez e partisse mais confiante para a disputa decisiva.  Neste dia, porém, mais uma vez Brenno pagou o preço do aprendizado nesta fase da carreira. Logo nas primeiras voltas, ao se despontar na pista, ele foi bastante pressionado e numa disputa de posições acabou sendo tocado, foi para a área de escape e caiu para a última posição. Com o kart avariado ele não conseguiu mais se juntar ao pelotão que lutava pela primeira colocação e apenas conduziu seu kart até o final. Renato Júnior, do Rio de Janeiro, venceu a disputa.

 

“É claro que não foi o resultado que esperávamos. Conhecemos o Brenno e sabemos de seu potencial. Acreditamos que no próximo ano ele tenha mais ritmo de corrida e consiga acompanhar os adversários mais experientes. A categoria Cadete serviu para iniciá-lo nas competições de kart. Contudo, ele está no limite do peso permitido nesta classe e, para a temporada 2009, irá competir pela Júnior Menor. No balanço desta temporada achamos que ele está no caminho certo. É atencioso às nossas explicações e procura usar na pista o que lhe foi passado. Vamos continuar treinando e pretendemos participar de várias competições em 2009, já com um patrocínio para nosso futuro campeão”, explicou Ricardo Zamith, pai do piloto.

 

Brenno passará as festas de fim de ano com sua família e aproveitará as férias escolares para continuar praticando o esporte que tanto ama e treinando em Brasília, nos dois kartódromos da cidade natal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!