Aquela máxima de que "a prática leva à perfeição" faz todo sentido no automobilismo profissional. Quanto mais experiência, melhor o desempenho dos pilotos desde o kartismo. Por isso, a vida dos novatos não costuma ser das mais fáceis - e precisa ser compensada por talento e dedicação em aprender a cada corrida.
São esses dois fatores que vem chamando a atenção para a piloto Bruna Genoin, de Blumenau (SC). A garota faz sua primeira temporada completa no kartismo de alto rendimento do Brasil. E vai chamando a atenção pelo aprendizado tão rápido quanto os carrinhos que ela pilota.
O bom desempenho de Bruna na abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, em março, gerou o convite para sua primeira corrida no berço do automobilismo nacional: São Paulo. Bruna disputou a etapa de abertura da temporada 2015 do KantanKart, torneio que reúne alguns dos principais nomes do kartismo paulista com etapas sempre na cidade de Itu - a cerca de 100 km da capital.
Ao longo de dois dias de competição, na mesma pista que já recebeu, entre outros eventos, edições do Campeonato Brasileiro e até um Mundialito da modalidade, Bruna se destacou pelo aprendizado rápido e por logo se colocar entre os mais rápidos. Fechou a rodada com a quarta posição no campeonato, que terá outras cinco etapas neste ano.
"Foi uma etapa muito boa. Como experiência, foi incrível. As corridas foram muito disputadas e, mesmo com pouco tempo de kart, consegui acompanhar pilotos muito mais experientes. Estou muito feliz", disse Bruna Genoin.