Durante toda a temporada Ricardo Thomazi (R&R Combustíveis/ Petrobras), destaque no último Campeonato Brasileiro, dominou a Master B na Copa São Paulo Light. E o final da competição não poderia ter tido final diferente: Thomazi sagrou-se campeão da categoria e disputou o Grande Prêmio RBC.
Os eventos foram disputados no último final de semana em Aldeia da Serra e Thomazi, que buscava os generosos prêmios oferecidos pelos organizadores, não conseguiu conquistar o título. Um toque, após a saída do “safety-kart” da pista, acabou tirando Thomazi da liderança da corrida e provocou seu abandono. “Parabéns ao Ricardo Thomazi, que soube aproveitar as oportunidades que foram surgindo ao longo do ano. Aproveitamos e agradecemos a confiança em nosso serviço, é uma honra tê-lo em nosso time”, elogia Marcelo Azevedo, da By Chico, vitoriosa equipe que presta serviços a Thomazi e a vários outros pilotos.
E se o time dos irmãos Azevedo – Marcelo e Chico – comemorou no sábado, teve motivos para repetir a dose no domingo. Victor Caliman, outro piloto da equipe, foi de campeão do GP RBC na categoria Graduados. “O Victor foi o mais rápido dos treinos do Light a maior parte do tempo. Isto já indicava que estaríamos na ponta, porém ainda tínhamos que conquistar a vaga para o GP. No sábado participamos das finais do campeonato visando à classificação, e conseguimos a vaga na primeira prova com o 3º lugar”, relembra Marcelo.
A prova da Graduados no GP, categoria normalmente a mais esperada pelo publico e conhecedores do kartismo, foi a última e ocorreu sob chuva intensa. Após realizar uma largada perfeita, Caliman abriu mais de 5 segundos de vantagem sob seus concorrentes, e após a intervenção do “safety-kart”, quando o pelotão se agrupa para a relargada, novamente não ofereceu chances para seus concorrentes e dominou a prova até seu final, que aconteceu prematuramente devido as condições da pista.
“Parabéns ao Victor e que venha 2011, quando colocaremos a disposição dele um equipamento ainda melhor, pois esta parceria já provou que deu certo”, encerra Marcelo Azevedo.