O estreante Caio Lara (Kapace/ MLD/ Pirelli/ Kartmox) voltou ao pódio na segunda etapa do Campeonato Paulista da Formula São Paulo, após conquistar o 6º lugar da prova.
Caio esteve entre os três melhores tempos durante os treinos livres da sexta, mas subitamente seu fórmula perdeu rendimento nas retas, e mesmo com todo trabalho da experiente equipe Alpie para tentar encontrar o defeito, não foi possível obter os resultados anteriores. Com isto, Caio Lara conseguiu se classificar apenas na 10ª posição do grid de largada. “Foi uma pena, pois estava muito confiante de poder brigar pelas três primeiras posições. O carro estava perfeito, mas infelizmente perdemos um pouco de potência no final das retas”, comentou o piloto após a tomada de tempos.
Largando na 10º posição, Caio Lara sabia que teria de fazer uma prova de recuperação, e foi isso que o paulista de 16 anos fez durante toda a prova, mesmo não tendo o melhor rendimento de seu Fórmula. Caio foi buscando ultrapassagens e defendendo suas posições como podia. “Meu carro estava muito bom nos trechos de baixa velocidade. O acerto ficou ótimo, mas continuamos a perder potencia nas retas, ai ficava difícil, porque eu não conseguia alcançar os ponteiros, e tentar brigar por uma posição melhor. Mas acredito que valeu muito este 6º lugar, afinal sou um novato na categoria, e somar pontos é muito importante”, disse o piloto ao final da prova.
A próxima etapa da Formula São Paulo, será no dia 08 de abril, domingo de Páscoa, no Autódromo de Interlagos (SP) e o piloto Caio Lara (Kapace/ MLD/ Pirelli/ Kartmox) e sua equipe Alpie seguem em sua rotina de treinos.
Veja como ficou o Campeonato após a 2ª etapa:
1) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 27 pontos
2) Alisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 24 pontos
3) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 23 pontos
4) Caio Lara (SP),KAPACE/MLD/PIRELLI/KARTMOX/Alpie Competições, 21
5) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 18 pontos
6) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 12 pontos
7) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 10 pontos
8) Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/PropCar, 8 pontos
9) Paulo Meyer (SP), Interkart, 6 pontos
10) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/GTM2, 4 pontos
10) Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, 4 pontos
11) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/GTM2, 3 pontos
12) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 2 pontos