Nesta última sexta-feira (3) o circuito de Road Atlanta, nos Estados Unidos, foi o palco da 11ª etapa da Fórmula Star Mazda e o brasileiro Caio Lara conquistou a 6ª colocação na prova.
Caio Lara (ATW/ Import Medic/ MLD), que teve muitos problemas com o desempenho de seu carro durante os dois dias de treinos livres, sabia que seria muito difícil conseguir uma boa posição no grid de largada. E mesmo com problemas, Lara marcou a 11ª posição no treino classificatório. “Estamos passando por um momento complicado. Não conseguimos encontrar o acerto ideal para o carro nesta pista, e sei que terei de administrar muito minha posição durante a corrida, para tentar me manter entre os dez primeiros colocados”, falou o piloto.
A prova prevista para 32 voltas acabou terminando no tempo limite de 45 minutos, após a entrada do Safety-Car, devido a dois acidentes durante a corrida. Lara aproveitou a entrada do Safety-Car para se juntar ao pelotão da frente e nas duas relargadas conquistou algumas posições. “Larguei bem, mas sabia que não tinha equipamento para segurar o ritmo de meus adversários. A entrada do Safety-car me ajudou a ficar próximo dos ponteiros, assim pude conquistar algumas posições nas relargadas. Só temos mais uma prova, e minha meta agora é terminar o campeonato entre os dez primeiros”, disse Lara.
Com este resultado Caio Lara ocupa agora a 10ª posição do campeonato, somando 267 pontos. A última etapa do Campeonato Star Mazda está marcada para o próximo dia 18 de outubro, no tradicional circuito de Laguna Seca na Califórnia.