publicidade
29/12/2021 07:53

Caio Zorzetto faz balanço e considera a temporada 2021 um marco importante em sua carreira

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Caio Zorzetto


Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e conclui que 2021 foi um ano de evolução. Em sua segunda temporada completa, o piloto de São Miguel do Iguaçu (PR) se destacou na Copa Brasil, Sul-Brasileiro e no Brasileiro. “Foi um ano de muito aprendizado, um marco importante para a carreira”, acentua Caio Zorzetto (Disam Insumos Agrícolas / CHD’S do Brasil).

Caio Zorzetto iniciou a temporada com vitórias no Citadino de Foz do Iguaçu, competição em que conquistou o título em outubro, com 100% de aproveitamento, uma vez que largou na pole position, venceu as cinco etapas (ganhando as duas baterias de cada uma delas) e fez a melhor volta em todas.

Em maio, o piloto ganhou a etapa de abertura da Copa Super Paraná, em Pinhais (PR). Em julho, entre 31 participantes na Cadete, conquistou o 13º lugar na Copa Brasil, disputada em Londrina. Em agosto Zorzetto foi o segundo na categoria Rok Kids no Open do Sul-Brasileiro e em setembro foi ao pódio em duas categorias no Sul-Brasileiro, no Raceland, em Pinhais, com o quinto lugar nas categorias Cadete e Rok Kids.

Zorzetto também conquistou o quinto lugar na 2ª etapa da Copa SPR, no Beto Carrero, e venceu as duas últimas etapas do Metropolitano de Cascavel, disputadas em agosto e outubro. Também em Cascavel, Zorzetto venceu a preliminar das 4 Horas, em novembro, formando dupla com Bernardo Motter.

A temporada se encerrou em dezembro, quando Zorzetto disputou o Campeonato Brasileiro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. Foi uma “pedreira”. Com 70 participantes na categoria Cadete, Caio Zorzetto (Disam Insumos Agrícolas / CHD’S do Brasil) conquistou a 21ª posição na tomada de tempos. Na Final, saiu na 25ª posição no grid e com boa largada pulou para 18º. A partir daí começaram os enroscos e também pequenos erros. “O Brasileiro foi muito difícil. Na final, com os 36 melhores da competição, um leve toque me fez perder várias posições. Mas o resultado é positivo porque sabemos que evoluímos. Vamos para 2022 mais fortes”, acentua Caio.

Jaime Zorzetto Júnior, pai de Caio e chefe da equipe, destaca que a temporada foi de crescimento. “O Caio mostrou evolução a cada competição. Isto é bom para o futuro. Em 2022, em seu último ano na categoria Cadete, os resultados serão melhores”, frisa Jaime.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!