publicidade
04/02/2010 09:48

Campeão da Copa Brasil na Novatos, Bruno Ferreira foca objetivos na Graduados

Fonte: HIFI Comunicação e Marketing


Foto: Leandro Claro

Bruno Ferreira


Muito positivo. Se o ano de 2009 do piloto Bruno Ferreira tivesse de ser resumido de forma sucinta, seria assim que o definiria. E não é para menos. Afinal, foi nesta temporada que Bruno Ferreira experimentou pela primeira vez a sensação de subir no degrau mais alto do pódio da categoria Novatos e, claro, comemorar seus dois títulos nacionais, além de briga pelo título na Copa São Paulo Light.

Ferreira registrou números expressivos nesta temporada. Além das vitórias, o paulistano também subiu no pódio em São Paulo, Lauro de Freitas (BA) e Itu. Após conquistar a quarta posição no Campeonato Brasileiro, em Goiânia, o desenvolvimento técnico liderado pelo preparador DUDL fez com que Bruno Ferreira obtivesse um desenvolvimento impressionante. "Sem dúvida foi um ano muito bom. Nos fortalecemos durante a Copa do Brasil e isso é fácil de ser explicado. Esse foi o meu primeiro ano competindo pela Kart Mini e por mais que todo o time já tenha experiência no kartismo, leva um tempo até sincronizar tudo e as coisas funcionarem. Nosso relacionamento foi crescendo ao longo da temporada e chegamos ao final como uma equipe muito mais forte", afirmou.

Se a primeira vitória foi inesquecível, o primeiro título foi memorável para Bruno. "O nosso primeiro título foi muito importante, fruto de uma equipe planejada", afirmou.

Se o relacionamento com a equipe foi afinado e isso refletiu nos bons resultados, o mesmo pode-se dizer do Programa Encontro de Craques, que estampou sua marca no kart número 18. "Em 2009 contei com o apoio de duas empresas, com as quais eu tenho muito orgulho de ter me relacionado. O Programa Encontro de Craques é um projeto do Grupo BSP usado como ferramenta de marketing e relacionamento. É sempre legal ser patrocinado por uma empresa que saiba usar a categoria para ter retorno", afirmou.

Para 2010, a meta de Bruno Ferreira é continuar esse desenvolvimento. O kartismo passará por mudanças - uso de novos motores e homologações - e estará ainda mais competitivo. "O principal é que o kart terá um motor mais forte, moderno e limpo, e a categoria ganhará como um todo". O piloto ganhou acesso para competir na categoria Graduados B a partir de 2010 e foca novos desafios como a entrada em novas competições e iniciação internacional.

Durante o último final de semana (30/1), o kartista participou de um treino técnico no Kartódromo de Interlagos, para adaptação técnica do novo composto de pneu MG Amarelo, a fim de competir na Copa São Paulo Light 2010, com o chassi Mini M2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!