Os pegas e as emoções do Campeonato Baiano de Kart seguem neste domingão (12/6) com a disputa da terceira etapa, a partir das 10h45, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.
A grande novidade da temporada, a recém lançada categoria Honda, com o sistema de motores alugados e sorteados, teve uma bateria emocionante na segunda etapa, com muitos pilotos, muita rivalidade e muita disputa.
Neste domingo, com a previsão de uma prova disputada com pista molhada pela chuva, não deve ser diferente. Os pilotos prometem incendiar a disputa pelas primeiras posições do ranking. Na segunda etapa, a família Rosário fez dobradinha na categoria Honda, com Alexandre em primeiro, seguido do seu pai, Miguel Rosário. Rogério Rezende foi o terceiro. O resultado deixou Alexandre empatado com Rezende na primeira posição do ranking com 19 pontos.
Na Graduado, que disputa junto com a Sênior, Alexandre venceu novamente seguido do seu irmão André. Completaram a bateria Euvaldo Luz, que foi primeiro na Sênior, seguido de Rogério Rezende e Valdemiro Oliveira. Na Cadete, o vencedor foi Felipe Maya que conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Ody Cruz na segunda bateria para ficar com a vitória.
O Campeonato Baiano de Kart é organizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e tem o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas e Vitalmed.
Confira como está a classificação do campeonato:
Cadete:
1º) Adrielle Sabarin 30
2º) Odi Cruz 27
3º) Felipe Maya 19
Graduado:
1º) Alexandre Rosário 40
1º) André Rosário 40
Sênior:
1º) Euvaldo Luz 40
1º) Rogério Rezende 40
3º) Valdemiro Oliveira 24
1º) Alexandre Rosário 19
1º) Rogério Rezende 19
3º) Mário Dantas 16