Duas belas atuações e os primeiros pontos somados na World Series By Renault. Este foi o final de semana (30 e 31/8) “alemão” de
O bom final de semana de Cantelli Jr. já podia ser antevisto nos treinos, quando
A tomada de tempos também foi promissora
Na primeira prova, disputada no sábado, Cantelli Jr. comemorou sua melhor atuação na temporada e finalizou em 8º, posição que lhe garantiu seus três primeiros pontos. “Puxa, foi um alívio. Estive por muitas vezes muito perto dos pontos, mas sempre acontecia algo que me impedia de terminar na zona de pontuação. Desta vez tudo deu certo”, comemorou o piloto da italiana RC Motorsport.
O 17º lugar na segunda corrida, realizada no domingo (31), não traduziu a boa atuação do piloto de Guarapuava. Em determinado momento da prova Cantelli Jr. chegou a ocupar a 6ª posição, mas a demora na troca dos pneus acabou atrapalhando os planos do piloto. “Demorei muito a ir aos boxes para trocar os pneus e acabei perdendo rendimento. Passei a ‘virar’ cerca de 8 décimos pior a cada volta”, explicou. “Quando voltei dos boxes já tinha perdido muito tempo. Mas estou contente também, pois tenho certeza de que não fosse isso eu teria marcado pontos novamente”, emenda.
O final de semana em Nurburgring, como balanço final, ficará marcado como a melhor atuação de Cantelli Jr. na categoria, um dos últimos degraus antes da Fórmula 1. “Foi um final de semana ótimo, não tenho dúvidas. Sempre tenho terminado as provas, tenho ‘entregue o carro intacto’, e isto conta muito. Mas faltavam os pontos e isto já não falta mais”, finalizou, radiante.