Depois dos excelentes resultados em Nurburgring, quando conquistou seus primeiros pontos, o paranaense Claudio Cantelli Jr. chegou a Le Mans, na França, bastante animado e disposto a repetir a dose na World Series by Renault, que realizava sua 7ª rodada dupla da temporada.
Porém, desta vez seus objetivos não foram atingidos e Cantelli Jr. terminou as provas em 16º e 20º, longe da zona de pontuação. “Tive problemas sérios com o acerto do carro”, diz Cantelli Jr., que compete pela equipe italiana RC Motorsport. “Tivemos uma condição climática bastante complicada neste final de semana e a chuva ia e voltava. E isto nos atrapalhou muito”, completa.
A pista, às vezes molhada, às vezes seca, gerou muitos incidentes durante os treinos, o que, por sua vez, fez com que a Direção de Prova apresentasse a bandeira vermelha em diversos momentos. “Na verdade acabamos tendo pouco tempo efetivo para acertar o carro, o que acabou gerando estes resultados, bastante abaixo do que esperávamos, a equipe e eu”, lamentou Cantelli Jr.
O lado positivo deste final de semana negativo foi o fato de que, mais uma vez, Cantelli Jr. finalizou as duas provas, uma constante na atual temporada. “Foram raras as vezes em que não terminei uma corrida desde quando comecei a correr de carro, desde a Fórmula Renault no Brasil. Isto pelo menos me serve de consolo em um final de semana em que os problemas foram maiores que as alegrias”, avalia o piloto de Guarapuava. “Agora vou esperar a prova do Estoril para tentar repetir os bons resultados da Alemanha”, encerra.
O próximo compromisso de Cantelli Jr. será no final do mês, de 25 a 28 de setembro, no Estoril, em Portugal, em provas válidas pela 8ª rodada dupla da World Series By Renault.