publicidade
16/03/2010 15:38

Carburador de Ruben Carrapatoso é lançado e estreia com vitória

Fonte: Kart Gaúcho - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Em época de novos produtos no kartismo brasileiro um campeão mundial está lançando, já com sucesso em sua primeira corrida, um carburador, que promete deixar satisfeitos os pilotos e equipes.

Ruben Carrapatoso desenvolveu o “bura”, que é fabricado pela gaúcha P Racing, do também piloto Fernando Pastro. “Pensamos bastante nos preparadores. O carburador sai de fábrica standard, com uma furação onde eles podem trabalhar do seu jeito”, explica Carrapatoso. “Cada carburador ficará bastante pessoal”, emenda. Porém, caso o piloto assim deseje, o carburador poderá sair da fábrica já furado, preparado.

Um dos diferenciais do produto é a posição das agulhas, diferente dos carburadores disponíveis no mercado. “Uma das agulhas tem a posição normal, mas a outra tem uma leve inclinação, está posicionada em outro ângulo”, conta Carrapatoso.

O carburador, chamado RC 14, foi homologado em dezembro pela CBA, mas apenas há duas semanas ele foi liberado para venda. O preço foi estabelecido em R$ 550,00 e pode ser solicitado pelo e-mail info.rc14@gmail.com.

Todas as categorias do kartismo brasileiro podem utilizar o carburador de Ruben Carrapatoso, exceção, é claro, da Mirim e Cadete.

“A principal característica dele é ter uma intermediária muito forte”, diz Carrapatoso, campeão mundial de 1998 e responsável direto pelo desenvolvimento do equipamento. Segundo o piloto, o carburador dá um ganho médio de dois décimos de segundo por volta. “É uma média, claro que depende muito da pista onde se está utilizando ele. Mas posso garantir que faz diferença”, emenda.

Estreia com vitória – No último sábado, quando foi disputada a abertura da Velopark Cup, o carburador estreou com ótimos resultados, na verdade vitórias.

Fernando Pastro, piloto da Copa Parilla, utilizou o carburador RC 14 e foi o autor da pole e vencedor das duas baterias da competição, em um grid total de 26 karts, incluídos aí os 125cc a ar e Speed Kart. Dentre a Copa Parilla foram sete competidores. Pastro foi também o autor da melhor volta da corrida.

Francesco Ventre, que também utilizou o carburador, foi o segundo colocado na tomada de tempos, a apenas um décimo de segundo de Pastro. Já em relação ao terceiro, que não usou o RC 14, Pastro foi 4 décimos mais rápido.

“Agora no Light, neste sábado, teremos o carburador à disposição de quem estiver interessado”, avisa Carrapatoso.

  • 17/03/2010 18:58 Jayme Barbarisi

    Desejamos sucesso a todos envolvidos com este novo produto, pois precisamos de mais produtos comprometidos com a qualidade e potencializando a utlização dos nossos ícones do kart.