Neste domingo (18), com quase 40 pilotos, foi realizada a primeira etapa do Carioca Open de Kart, promovido pela Liga Autônoma de Pilotos de Kart (LAP). O evento foi realizado no Kartódromo Premium.
As disputas pelas vitórias foram emocionantes, fazendo o público vibrar no transcorrer de todas as provas. O evento agora tem participação direta dos pilotos nas decisões e os pontos mais elogiados foram a da realização do pódio logo após cada prova, a unificação de categorias em somente três grids, as premiações oferecidas pela Churrascaria Porcão e Red Bull, as coberturas da TV e do Jornal do Brasil e, por fim, o mais importante: os horários foram rigorosamente cumpridos, fazendo com que o evento terminasse as 13:30 como previsto.
O maior grid foi o da categoria 13 HP, que totalizou 18 karts, em seguida o da motorização 2 tempos, com 16 pilotos, e os meninos e meninas da Cadete, com 6 competidores.
O Rio de Janeiro vem se destacando como uma praça na qual as mulheres marcam presença em todas as etapas e nessa já foram três.
Confira o resultado:
CADETE
1 Olin Galli
2 João Monteiro
CADETE NOVATO
1 Kevin Stauffer
2 Flávio Matheus
3 Ketheryne Rodrigues
CHILDREN
1 Marconi Valente
2 Ronie Caldas
SPRINTER
1 Dalmo Capella
2 Gustavo Camilo
3 Keneth Rodrigues
MASTER
1 João Tubino
2 Fábio Mello
3 Ivan Salgado
MASTER NOVATOS
1Rodney Santana
PRÓ 400 LIGHT
1 Gustavo Loureiro
2 Matheus Porto
3 Gizellis Valle
PRÓ 400 SPRINTER
1 Vinícius Costa
2 Rafael Calvet
3 Flávio Costa
PRÓ 400 ESPECIAL
1 Marcelo Valle
2 André Cupello
3 Gerson Guerios
F4 RENTAL MASTER
1 Fernando Tomas
2 Marcos Fragoso
CAMPEONATO DE EQUIPE
1 DTM - 50 pontos
2 CRT - 46 pontos
3 NOS - 31 pontos
4 VINÍCIUS - 26 pontos
5 CHAMPRA - 23 pontos