O pato-branquense Gabriel Casagrande e o cascavelense Gustavo Myasava farão uma “maratona” neste final de semana para cumprirem seus compromissos nas pistas.
Neste sábado à tarde eles disputarão a primeira etapa do playoff decisivo da Copa São de Kart da Granja Viana, em São Paulo. Por volta das 17 horas pegarão a estrada rumo a Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, onde no domingo participarão da 4ª etapa da Copa Paraná de Kart. “Devemos chegar por volta das três da madrugada a Beltrão”, diz Gabriel Casagrande. Já Gustavo Myasava frisa que vão para a prova da Copa Paraná sem participar dos treinos livres e classificatórios. “Vamos dividir a última fila do grid com o Gabriel e esperamos marcar pontos”, salienta Gustavo.
Na Copa São Paulo, Gabriel Casagrande, piloto da equipe Quake 2/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições, entra na pista como líder por ter sido campeão da fase classificatória. Ele abre a disputa das três provas do playoff que definirão o campeão, com 225 pontos, cinco a mais do que o carioca Olin Galli. Na Copa Paraná, Gabriel está na quarta colocação da categoria Graduados, com 50 pontos, enquanto que o líder é Fernando Fuzetti, com 56.
Gabriel participou e venceu as etapas de Cascavel e Pato Branco e não competiu em Foz do Iguaçu porque aquela etapa também coincidiu com a Copa São Paulo. “Será muito bom disputar uma prova importante em Francisco Beltrão, a cidade onde nasci. Gosto do traçado e vamos rever muitos amigos. O objetivo será pontuar e ganhar algumas posições na classificação do campeonato”, destaca Gabriel.
Já Gustavo Myasava, da equipe Denso/ John Deere/ Lei de Incentivo ao Esporte, inicia o playoff da Copa São Paulo na quinta colocação, com 212 pontos. Na Copa Paraná ele divide a liderança da categoria Infanto-juvenil com o também cascavelense Henrique Zandavalli, cada um somando 64 pontos. “Na Copa São Paulo, a prova desta sábado e decisiva para nós. Precisamos terminar entre os três primeiros colocados para podermos brigar pelo título. Já na Copa Paraná, vamos à pista para marcar pontos. Largando em último as chances de vencer são menores, mas estamos prontos para aproveitar as oportunidades que surgirem”, finaliza Gustavo.
O Kartódromo João Batista Arruda passou por uma reforma completa, que inclui melhoras das instalações e a pista recebeu nova camada asfáltica. A prova, que abre a fase decisiva da Copa Paraná, terá promoção e organização da Associação Beltronense de Kart (ABK), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A expectativa é da participação de aproximadamente 100 pilotos, oriundos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraguai e Argentina.