publicidade
18/07/2011 10:22

CBA e CNK apresentaram a Copa das Federações durante o Brasileiro de Interlagos

Fonte: Wagner Gonzalez - Assessoria de Imprensa CBA


Foto: Erno Drehmer

Cleyton Pinteiro durante o anúncio


A Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou no último sábado (16), durante o Campeonato Brasileiro em Interlagos, a realização da I Copa das Federações de Kart. O torneio aberto aos dois primeiros colocados nos certames estaduais e interestaduais será disputado no primeiro trimestre de 2012 e terá premiação no valor de R$ 100 mil.

Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK, a proposta tem como objetivo fortalecer o kartismo regional em todo o País. "A ideia fundamental da Copa das Federações de Kart, como o próprio nome do evento sugere, é promover o kartismo regional e abrir espaço para que os pilotos que se destacam nas competições locais".

A I Copa das Federações de Kart acontecerá em local que será anunciado com antecedência de 30 dias. Nesse período o kartódromo escolhido ficará fechado para a preparação da pista e, como explica Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, equilibrar a disputa na pista. "Ao anunciar o circuito com essa antecedência também impediremos que pilotos com mais recursos preparem-se mais intensamente que outros sem condições financeiras para tanto", disse o Presidente da CBA.

A Copa das Federações de Kart será disputada por todas as categorias padrão CBA descritas no Regulamento Nacional de Kart. Serão admitidos os primeiro e segundo colocados nos campeonatos estaduais, interestaduais e nos torneios Centro-Oeste, Nordeste, Sul-Brasileiro e Sudeste.

Cada piloto poderá se classificar em apenas uma categoria e, no caso de conseguir resultados que o classifiquem em duas vagas, será considerada apenas a primeira inscrição garantida. Neste caso a segunda vaga será transferida para o terceiro colocado no certame correspondente.

O regulamento desportivo e técnico da I Copa das Federações será divulgado durante o mês de agosto e estarão disponíveis no site da CBA (www.cba.org.br).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!