publicidade
16/12/2005 11:04

Clemente Faria Jr. disputa 6 Horas de Brasília ao lado de Nelsinho Piquet

Fonte: Extrabold Press - Nei Tessari


Neste sábado (17) Clemente Faria Junior (Oi / Banco Rural / Barbosa Melo / RM Sistemas) disputa pela primeira vez as 6 Horas de Brasília de Kart, tradicional prova de longa duração da região centro-oeste do Brasil. O mineiro tetracampeão brasileiro de kart vai competir pela equipe oficial da marca de chassis Birel. Ao seu lado no time, o piloto da GP2 Nelson Ângelo Piquet, e seu primo Rodrigo Piquet, campeão brasileiro de kart categoria Sênior A. Juntos eles somam oito títulos de campeão nacional de kart. “Conheço o Nelsinho de eventos do nosso patrocinador, que é o mesmo. Vai ser bem legal disputar esta prova e tenho certeza que vamos andar bem”, disse Clemente Faria Júnior.

As 6 Horas de Brasília já tem 35 equipes inscritas e mais de 100 pilotos. Vários nomes do kart nacional e até do automobilismo internacional já confirmaram presença. O brasileiro Vitor Meira, que compete na IRL, é um deles. “Tem muita gente boa disputando esta prova. Vários campeões brasileiros de kart e alguns pilotos de automobilismo. Além da festa vai ser uma corrida de grande nível”, comentou o mineiro.

Clemente Faria Júnior já tem experiencia em provas de longa duração. Ele já disputou por cinco vezes a tradicional 500 Milhas de Kart da Granja Viana, conquistando inclusive, o pódio ano passado. "Em corridas de longa duração não precisa ser tão rápido. Tem que ser contante. As vezes você tem um kart rápido na mão, mas não chega na parte final da corrida, que é onde decide. Tem que ter bastante estratégia", explicou o tetracampeão brasileiro de kart.

A prova tem inicio no sábado (17) as 20 horas e terá seis horas de duração. O treino classificatório terá inicio as 17h30 e terá 20 minutos de duração.

Seletiva Petrobras

Clemente disputou nesta quarta e quinta-feira (14 e 15) a final da Seletiva de Kart Petrobras, que aconteceu em Brasília, no Kartódromo do Guará. O mineiro chegou às finais da competição e, com um terceiro e um segundo lugares nas corridas, terminou em terceiro na pontuação geral. O título da Seletiva de Kart Petrobras ficou com o paranaense Guilherme De Conto. “Aqui é meio como loteria, por exemplo, na primeira bateria da final eu peguei um kart que não rendia tão bem e não tive chances de brigar pela vitória”, comentou Clemente ao final da Seletiva.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!