publicidade
20/12/2005 11:16

Clemente Faria Jr. e Nelsinho Piquet terminaram as 6 Horas de Brasília em sétimo

Fonte: Extrabold Press - Nei Tessari


O tetracampeão brasileiro de kart, Clemente Faria Júnior (Oi / Banco Rural / Barbosa Mello / RM Sistemas) disputou ao lado de Nelson Ângelo Piquet (que participa da GP2) a tradicional 6 Horas de Kart de Brasília – tida como a principal prova de endurance do centro-oeste. Competindo pela equipe oficial da Birel, os dois pilotos terminaram a prova na 7ª colocação, depois de receber um ‘time penalty’ de 2 minutos na última parada. A vitória foi do kart 02 da equipe Dibo. “Estávamos disputando a vitória na prova. Mas por falta de 300 gramas no ultimo pit stop fomos punidos”, explicou Clemente.

 

O kart de Clemente e Nelsinho largou na 3ª colocação na prova que contava com 36 karts. Durante boa parte da corrida, eles brigaram com o kart 72 e 02 pela ponta. Mesmo não tendo um equipamento tão rápido, eles mantinham as primeiras colocações. Nas paradas de box eles conseguiam descontar um bom tempo em relação aos adversários. “Como eu e o Nelsinho estamos com o mesmo peso, nossa troca era muito rápida. Era só abastecer e trocar o piloto. Os adversários tinham que trocar peso, o que demorava um pouco”, disse Clemente.

 

Porém, na última parada, quando Clemente voltou para o box para Nelsinho assumir o kart novamente em primeiro, faltaram 300 gramas na balança. Eles foram punidos e perderam várias posições. “Não sabemos como faltaram estas 300 gramas. Antes da prova nos pesamos e estávamos passando do peso. Foi uma pena. Dava para brigar pela vitória”, lamentou Clemente que ao lado de Nelsinho completou a prova em 7º.

 

Para 2006 Clemente Faria Júnior pretende estrear no automobilismo disputando a Fórmula 3 Sul-americana. Coincidentemente, a mesma categoria que seu “companheiro” de kart, Nelsinho Piquet, conquistou o primeiro título no automobilismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!