publicidade
02/03/2006 19:11

Com carro antigo, Jimenez foi o mais rápido na Fórmula 3 da Espanha

Fonte: Press Consultoria


O que era improvável aconteceu. Com um carro da classe B do Campeonato Espanhol de Fórmula 3 – modelo da fábrica Dallara do ano 2000 –, o brasileiro Sérgio Jimenez foi o mais rápido no treino coletivo não-oficial realizado pela categoria nesta quinta-feira, no circuito de Jerez de la Frontera. A prática reuniu os principais pilotos e equipes do torneio, todos já equipados com a versão 2006 do chassi italiano. O pentacampeão brasileiro de kart, que já vinha obtendo tempos competitivos apesar do equipamento ultrapassado, cravou a marca de 1min35s262 para os 4.423 metros da pista espanhola, conquistando a volta mais rápida do dia.

 

Acostumado a feitos invejáveis ao longo de uma carreira repleta de títulos no kartismo, Jimenez encarou a façanha de hoje com uma neutralidade igualmente notável. Ao comentar o fato, nem parecia alguém que está usando um carro defasado: “Suamos a camisa hoje, mas o resultado foi bom, né?”, disse, referindo-se ao seu trabalho com o engenheiro catalão Segi Borrull. “O Sergi é muito bom e graças à experiência dele acho que já estamos lidando com as informações do carro como se fôssemos velhos colegas de pista. Por exemplo, dez voltas depois de estabelecer a melhor marca do dia, com uma mexida aqui e outra ali na suspensão, conseguimos cravar o mesmo tempo de quando usamos pneus novos – ou seja, repetimos a melhor volta do treino. Em outras palavras, conseguimos fazer o acerto evoluir bastante. São coisas que poderemos usar quando meu carro 2006 chegar. É ou não é para ficar contente?”.

 

Os pilotos do Campeonato Espanhol retornam a Jerez nesta sexta-feira, para mais um sessão de treinos. O segundo mais rápido de hoje foi o espanhol Roldan Rodriguez, da equipe Campos Racing, com a marca de 1min35s494 – o time de Rodrigues pertence a Adrian Campos, ex-piloto de Fórmula 1 e co-empresário do campeão mundial Fernando Alonso. Filho do tetracampeão mundial Alain Prost e companheiro de Jimenez na equipe Racing Engineering, o francês Nicolas Prost ficou com o sétimo tempo.

 

Confira as melhores marcas da F-3 Espanhola nos treinos de hoje em Jerez:

1) Sérgio Jimenez (BRA), equipe Racing Engineering, 1min35s262

2) Roldan Rodriguez (ESP), Campos Racing, 1min35s494

3) Saez Merino (ESP), GTA, 1min35s502

4) Arturo Llobell (ESP), GTA, 1min35s703

5) Manoel Cerqueda (ROM), GTA, 1min35s729

6) Miguel Molina (ESP), Racing Engineering, 1min35s912

7) Nicolas Prost (FRA), Racing Engineering, 1min36s102
  • Não há comentários cadastrados até o momento!