O calor foi intenso na primeira etapa do Campeonato Paraguaio de Kart, realizado no último final de semana, em Assunção, que é a capital daquele país. Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / KartPress Assessoria), que disputa regularmente os campeonatos do Brasil, participou da etapa inaugural da competição, na categoria C Sudam Jr.
Composta por duas baterias, a primeira etapa do Campeonato Paraguaio teve belas disputas. Na tomada de tempos, Wormsbecker conquistou o quinto melhor tempo, obrigando o piloto a fazer uma corrida de recuperação na primeira bateria. “Tivemos alguns erros e isso prejudicou um pouco meu rendimento”, disse o piloto, que cruzou a linha de chegada na quarta posição.
Já na segunda bateria, Wormsbecker largou na segunda posição, após os dois primeiros colocados terem sido penalizados por queimarem a largada. “Eles queimaram a largada e foram colocados no fim do grid, pela direção de prova”, completou o piloto.
No final, Wormsbecker cruzou a linha de chegada na segunda posição e, na soma das duas baterias, terminou em terceiro. “Para mim, foi uma corrida boa, pois tive alguns problemas. Acredito que, nesse início de campeonato, pecamos um pouco. Mas foi um bom começo, pois conquistamos pontos importantes para o campeonato. Agora, devemos corrigir os erros”, disse o piloto.
O próximo compromisso de Wormsbecker no Brasil será a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado no fim de abril, em Guarapuava (PR). Mas o piloto pode competir em terras brasileiras já no próximo final de semana, em Cascavel (PR), para disputar a etapa de abertura da Copa Paraná de Kart. “Ainda não sabemos se estaremos em Cascavel, mas Guarapuava está garantido”, confirmou o piloto.