No último domingo, na pista do Kartódromo de Jaboatão do Guararapes, região metropolitana de Recife (PE), foi disputada a 4ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, marcando a metade da temporada de 2006. Entre os pilotos que estiveram na pista pernambucana um dos destaques foi o piloto paraibano João Neto (Sonangol Cia. Petrolífera), da categoria Força Livre. O paraibano já havia conseguido o 2º tempo no treino de classificação realizado no sábado, o que lhe deu o direito de largar na primeira fila.
João precisava de uma boa colocação para subir na tabela de classificação. Infelizmente na 2ª etapa da atual temporada ele não pontuou, o que o deixou distante do líder da sua categoria.
Mas na largada o piloto da equipe Sonangol Racing Team descobriu que a corrida não ia ser nada fácil para ele. João caiu de 2º para a última posição e teve que fazer uma corrida de recuperação. Com um bom rendimento do seu kart, o paraibano veio ultrapassando um a um e na bandeirada final cruzou em 3º na linha de chegada.
“Eu perdi muito tempo na largada e acabei caindo lá pra trás. Numa pista com esta aqui em Pernambuco o piloto precisa ter muita cautela, pois uma ultrapassagem errada pode acabar causando um acidente. Então eu demorei um pouco para fazer as ultrapassagens. Mas ainda consegui chegar em 3º. Para as circunstâncias da corrida acho que foi um bom resultado”, disse João Neto logo depois da bandeirada da Categoria Força Livre.
João ainda pensa no descarte que terá que ser feito no final do ano, para o pior resultado de cada piloto. Neste caso o paraibano acredita que poderá chegar perto do título. A próxima etapa do Campeonato Pernambucano de Kart será no dia 17 de setembro e a partir de agora a pontuação será diferenciada para os dez primeiros colocados. O vencedor de cada prova leva 16 pontos.