O Kartódromo Granja Viana teve no último final de semana o encerramento de sua Copa São Paulo e também a disputa do Brasileiro de Shifter. Sob forte calor, as provas foram disputadas no sábado e domingo, com as definições dos campeonatos. Danilo Dirani, que também corre na Fórmula Truck, conquistou a 23ª e a 24ª vitórias consecutivas e conquistou o Tetracampeonato Brasileiro e o Tricampeonato da Copa São Paulo da Granja.
A prova da Copa São Paulo foi disputada no sábado, também valendo pelo Brasileiro. Na classificação, Danilo obteve a pole-position com quase 4 décimos de vantagem sobre seu irmão Dennis Dirani, um dos principais concorrente na disputa dos títulos. Na primeira bateria, Danilo conseguiu manter a primeira posição na largada e uma distância confortável na primeira posição, chegando a mais de 3 segundos a frente do seu irmão Dennis depois de 27 voltas, fechando a dobradinha familiar no campeonato. Este foi o 3º título seguido na Copa São Paulo de Shifter, em 2007,2008 e 2009. "Foi um ótimo campeonato e um ótimo ano, venci todas as corridas que disputei e isso mostra um ótimo nivel técnico em que todos de minha equipe estamos! Foi meu terceiro título seguido no campeonato e no total já somo 12 conquistas em São Paulo!", vibrava Danilo.
Para o domingo, ficaram as duas baterias restantes para a definição do Brasileiro. A posição de largada é a chegada de cada bateria. Danilo Dirani largou na pole para a segunda bateria, precisaria chegar na frente para largar na ponta na bateria final e decisiva do campeonato. Depois de uma largada difícil, Danilo imprimiu um ritmo forte, abrindo mais de 5 segundos sobre Dennis e ambos partiriam para a decisão mais uma vez lado a lado.
Na etapa final, Danilo conseguiu uma excelente largada e manteve a ponta desde o começo. Abriu uma vantagem boa no começo da corrida, já que seu irmão Dennis teve problemas no carburador e teve que abandonar a disputa na bateria decisiva. O ritmo foi forte e constante até o final, e depois de 27 voltas, recebeu a bandeirada e o título de Campeão Brasileiro de Shifter Kart pela segunda vez consecutiva. Foi campeão em 2008 e 2009, acumula o tetracampeonato com as conquistas de 1994 e 95 na Júnior Menor. "Consegui acertar de forma meu equipamento e a meta do ano foi alcançada: vencer de novo os dois campeonatos de karts com marcha no país. Uma pena foi meu irmão Dennis ter tido problemas na final. Creio que faríamos mais uma dobradinha, mas mostramos que a família está com tudo na categoria mais rápida do kart!"
Danilo Dirani não para. Nesta semana embarca para Curitiba, onde vai disputar a penúltima etapa da Fórmula Truck pela equipe Stock Aig. Na outra semana, embarca para os Estados Unidos onde vai disputar o Skusa, principal competição do kartismo americano. "Agora vamos para o SuperNats em Las Vegas e espero poder encarar de igual para igual todos os pilotos do mundo da categoria! Essa será nossa última disputa importante do ano no kart".
Com muita experiência no automobilismo, e muito jovem, com 26 anos, Danilo Dirani segue muito motivado. "Conquistei meu 32ª título no kart e a cada um sinto uma emoção maior e diferente. Poder estar competitivo e brilhar no que eu mais amo em fazer, é a melhor coisa que eu poderia esperar", vibra o piloto apaixonado pelo kartismo.