Depois da Fórmula Truck, Stock Car e Top Race, chegou a vez das competições de kart terem um piloto representando o Corinthians. E este piloto é Danilo Dirani, que tem competido na categoria Shifter Kart. Entre 1993 e 1999, Danilo Dirani ganhou 26 campeonatos de kart. Foram campeonatos Paulista, Gaúcho, Mineiro, Brasileiro, Mercosul, Sul-Americano, Pan-Americano e a 500 Milhas da Granja Viana. De 2000 a 2006, Dirani correu na Europa e Estados Unidos.
No retorno ao Brasil no fim de 2006, voltou a correr de kart (mais especificamente no Shifter Kart, kart com câmbio), para se manter em forma caso voltasse às competições de monopostos. Voltou a vencer etapas e conquistar campeonatos e é o atual tricampeão na Granja Viana e Bicampeão Brasileiro de Shifter. Em seu currículo Danilo tem oito títulos paulistas, quatro Brasileiros, dois Sul-Americanos e dois Pan-Americanos.
Danilo Dirani ainda estabeleceu o recorde brasileiro de vitórias consecutivas. Do início de 2008 até o início deste ano foram 25 vitórias entre etapas do Paulista e Brasileiro. Hoje trabalha também com a fábrica Kart Mini, mais tradicional fábrica de karts do Brasil, onde é o responsável pelo desenvolvimento dos equipamentos.
Neste sábado na Granja Viana começa a fase de play off da Copa São Paulo. A largada será às 11 horas. Danilo Dirani venceu três das cinco etapas que disputou este ano e está em 2º na classificação geral com 220 pontos. A 2ª etapa do play off será dia 23 de outubro e a última etapa no dia 13 de novembro. Ainda em outubro, no dia 30, ele disputará o Super Kart Brasil que será realizado no maior complexo automobilístico da América Latina, no Velopark, no Rio Grande do Sul.
A tradicional 500 Milhas de Kart neste ano está marcada para 11 de dezembro. Antes, porém, Danilo Dirani vai disputar pelo quarto ano consecutivo da Copa do Mundo de Kart em Las Vegas, nos Estados Unidos. Nesta competição, correm os melhores pilotos de kart do mundo. No ano passado correu o alemão Michael Schumacher, que foi o 8º colocado. Danilo Dirani foi o 11º entre os 47 pilotos que disputaram a etapa final, correndo com chassi brasileiro da Kart Mini e este ano levará o símbolo do Corinthians para fora do país.