A prova era inédita, portanto, a vitória teria um sabor especial, mas, apesar da bela atuação no último domingo – data da inauguração do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE) –, o piloto Demian Borba (Credix / Ibratin Tintas e Texturas / Seel / MG Pneus) não conseguiu a vitória na categoria Força Livre e teve que se contentar com o segundo lugar no pódio e o conseqüente título de vice-campeão da primeira Copa Nordeste de Kart.
A prova, homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), integrou as festividades da inauguração de um dos mais completos kartódromos da América Latina e contou com a participação de vários pilotos da Região Nordeste do Brasil. O paraibano Fabrício Fechini foi o vencedor.
Surpresas
“O asfalto estava muito escorregadio, daí, quando percebi, já estava na grama e não houve jeito de trazer o kart de volta pra pista, o que, na verdade, não adiantaria nada, pois a corrente já havia caído...”, lamentou Demian, minutos após começar a sua tomada de tempo. O resultado dessa “surpresinha” causada pelos mistérios da nova pista foi uma largada na terceira fila, já que, após a quebra, o regulamento não permite a volta do kart depois do conserto efetuado, daí, não houve tempo de tentar fazer a pole position.
Superação
Largando em sexto lugar, Demian encarou um grid repleto de gente talentosa e ávida por um bom resultado, logo, precisou de dez voltas para conseguir conquistar o segundo lugar. Nitidamente, o seu kart estava com problemas de desempenho nas retomadas de velocidade, no entanto muito bom nas partes de alta do circuito Fittipaldi, tanto é que, por isso, a volta mais rápida foi sua. “O meu kart estava sem força nas saídas de curva e nas partes de baixa velocidade, além disso, o asfalto novo parecia um sabão, enfim, dizer que estou alegre com o resultado, não, não estou, mas fico feliz em ter feito uma prova de recuperação total e de ter participado de uma festa tão legal”, comentou o piloto.
Última etapa
Apesar do resultado ter contado pontos para o Campeonato Sergipano de Kart Profissional, Demian – que é o líder isolado com sete pontos de diferença para o segundo colocado – ainda terá que correr a última etapa do certame, já definida para a primeira quinzena de janeiro próximo. “Não há segredo: é treinar, treinar e treinar. O nosso equipamento está bom, estou motivado e tenho convicção de que teremos sucesso nesse final de temporada. Também quero agradecer aos meus patrocinadores por todo o apoio que recebi agora, em 2005”, concluiu Demian.