“Foi uma das melhores corridas que fiz na vida e estou muito feliz com esse título!” Assim comemorou o piloto
A façanha aconteceu no último domingo (15/1) no novíssimo Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Praia de Atalaia, em Aracaju (SE) e, com o resultado, Demian se integra ao quadro dos maiores vencedores do norte/nordeste do Brasil.
Disputa acirrada
“No início da prova tive certeza de que a briga iria ser pesadíssima, afinal de contas, a única posição que me interessava era o primeiro lugar, porque eu estava a apenas um ponto de vantagem do segundo colocado no campeonato, daí, correr desse jeito, na pressão, torna as coisas muito mais difíceis, porém, com muita garra, consegui vencer!”
De fato, a pressão estava forte: um grid apertado - com alguns “pilotos” servindo de "anjos da guarda" de seu principal adversário - e uma temperatura de rachar. Esses foram os maiores obstáculos de Demian. No certame sergipano o grid é formado de acordo com a ordem inversa da classificação do campeonato, ou seja, o representante de Maceió teve que largar na 13ª e última posição.
Atuação brilhante
Dada a largada, Demian trabalhou duro numa corrida de recuperação, mas viu seu concorrente direto assumir a terceira posição em menos de quatro voltas: “Quando percebi ele já estava lá na frente. Foi difícil, mas tive que manter o foco nas ultrapassagens”, comentou.
Na metade da corrida, Demian assumiu a terceira colocação e teve de buscar seu oponente, que nesta fase da prova, liderava com mais de uma reta de vantagem sobre o segundo colocado. Numa manobra arrojada e muito arriscada, o piloto de Alagoas mergulhou por fora numa curva de alta velocidade e assumiu a segunda posição: “Consegui ficar meio kart na frente, só que eu estava por fora! Era tudo ou nada! Retardei ao máximo a freada, entrei na curva com tudo e consegui completar com sucesso a ultrapassagem”, ressaltou o piloto.
Metro a metro, ele encostou no primeiro colocado e, faltando apenas duas voltas, após uma freada forte, surgiu na frente do seu adversário direto. “Quando ele pensou em fazer a curva tomou um susto, pois eu já estava do lado. A gente ainda se tocou, e a partir daí foi só administrar”, comentou sorrindo Demian que, depois de assumir a liderança, manteve-se com tranqüilidade até a bandeirada final. “Foi muito emocionante vencer esse campeonato depois de tantas dificuldades, principalmente por ser o primeiro com a etapa final disputado no novo Kartódromo Emerson Fittipaldi, o que deu um gostinho especial à vitória”, concluiu Demian.