publicidade
20/10/2005 14:07

Demian Borba lidera Pernambucano e disputará o título na última corrida

Fonte: Fábio Amorim


"Campeonato bom é esse em que o título é decidido na última corrida, com todo mundo nivelado e com chances de vitória". Assim, com otimismo e confiança em seu talento, o piloto Demian Borba (Credix / Ibratin Tintas e Texturas / SEEL / MG Pneus) definiu o clima efervescente que tomou conta do campeonato pernambucano de kart 2005 na reta final.


Numa disputa acirrada com os melhores kartistas do norte e nordeste, entre os quais Carlinhos Teixeira (PE), João Neto (PB), Fabrício Fechine (PB), Hicaro Hita (RN), Bruno Monte (PE) e Eduardo Mota (PB), todos com resultados significativos na categoria e fora dela - como é o caso de Fechine que já foi campeão europeu de Fórmula Renault -, Demian largou e chegou em segundo lugar na 5ª etapa do Pernambucano, ocorrida no último domingo (16/10) em Recife (PE), garantindo assim a manutenção da liderança do campeonato. Agora ele está com um ponto de vantagem em relação ao segundo colocado, Fabrício Fechini, que tem 47 pontos. "Sei que nenhuma vitória cai do céu, pelo contrário, depende de vários fatores, de modos que vamos treinar muito para atingir nosso objetivo maior que é o título de 2005", comentou Demian.

EQUILÍBRIO
Reconhecidamente tido como o campeonato de kart profissional mais disputado do norte/nordeste do Brasil, em todas as etapas do ano, o 'pernambucano' ofereceu ótimas doses de adrenalina em suas 4 categorias disputadas: a Sênior B, Super Sênior, Sprinter, com destaque maior para a Força Livre. Esta última, após os resultados deste final de semana, somente terá um campeão definido na derradeira prova que acontecerá no final de novembro.

 

DISPUTA GERAL
Depois da largada, todas as posições da Força Livre foram praticamente mantidas. Fabrício Fechini - que saiu na pole - conseguiu abrir meia reta de vantagem em relação à Demian Borba, seu maior adversário, e apesar de o piloto da Action Racing ter realizado uma ótima prova (inclusive fazendo a melhor volta com o tempo de 25'81"), as primeiras posições mantiveram-se inalteradas. "Tentei muito chegar em primeiro e até consegui encostar no kart do Fabrício, só que lá no kartódromo dos Guararapes praticamente não existe ponto de ultrapassagem, então, tive que optar por um final mais técnico em nome da continuidade pela briga do título", concluiu Demian.

 

A próxima etapa já está marcada para o final do mês de novembro e, como era
de se esperar, a briga será pra lá de boa!
  • Não há comentários cadastrados até o momento!