Existem oportunidades na vida que, possivelmente, só acontecem uma vez. Assim como um trem que pára na estação, há duas opções: entrar e tomar um novo rumo ou, simplesmente, vê-lo partir.
É por esse dilema que Demian Borba (Credix / Ibratin Tintas e Texturas / Seel / MG Pneus) está passando. De malas prontas para ir morar nos Estados Unidos, o piloto recebeu, na semana passada, um convite tentador: correr na Fórmula Renault, categoria de monopostos com motores importados da França que faz muito sucesso no Brasil, atraindo milhares de espectadores que comparecem às corridas ou assistem pela TV. “Ainda estou sem acreditar, mas o convite me deixou muito feliz, principalmente pelo fato de isso ter acontecido por intermédio do reconhecimento do meu trabalho”, comentou o piloto.
O ponto inicial surgiu do empresário paulista e engenheiro mecânico Ricardo Colombo, proprietário da equipe Comtec MotorSport, que, após analisar o perfil de Demian, abriu uma vaga para ele. “Tenho acompanhado o trabalho do Demian e tenho convicção de que ele tem potencial para guiar um Fórmula Renault com sucesso, além disso, a equipe está bem estruturada e, certamente, dará o apoio necessário para ele colocar o seu talento nas pistas, podendo, inclusive, brigar pelo título de 2006”, ressaltou Colombo.
O que falta?
Demian praticamente já aceitou o desafio, só que, para que a ação se concretize, ele terá que angariar recursos para a equipe via patrocínio para poder assegurar a vaga. “Estou correndo muito em busca disso e já agendei várias visitas a empresas que possam me apoiar, inclusive porque o retorno no automobilismo é certo devido à penetração e à visibilidade que uma categoria como essa oferece”, concluiu o piloto, que concorre hoje, em Maceió, ao prêmio de melhor atleta do ano numa solenidade promovida pelo governo do Estado de Alagoas, às 15h, no Palácio dos Martírios.