publicidade
22/02/2008 07:29

Dennis Dirani treinou com Fórmula 3 da Amir Nasr. Prêmio foi oferecido pela RBC

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Samir Nasr, Gustavo Lírio e Dennis Dirani


Assim como anunciado na temporada 2007, o campeão Brasileiro de Shifter Kart seria também o ganhador de um dia de treinos à bordo do potente carro de Fórmula-3 Sul-Americana da equipe Amir Nasr Racing - ANR. O feliz ganhador, Dennis Dirani, viveu então desde o final de agosto, a expectativa para usufruir de seu prêmio.

O teste, inicialmente marcado para o mês de dezembro, infelizmente teve de ser adiado em virtude do Campeonato de 2007 ter sido encerrado apenas no dia 16 de dezembro, inviabilizando assim qualquer ação da equipe antes das festividades de final de ano.

Passada então a fase mais crítica do período de chuvas a equipe Amir Nasr Racing agendou o teste do piloto para esta quarta-feira, dia 20 de fevereiro. Dennis, que nunca havia guiado um carro de fórmula, chegou à capital federal um dia antes, onde fez o molde do banco e conheceu as instalações da vitoriosa equipe brasiliense.

Na quarta, dia 20, Dennis chegou cedo ao Autódromo Nelson Piquet e, junto ao engenheiro Gustavo Lírio, deu uma volta em carro de passeio nos 5.475 metros do circuito, onde recebeu as primeiras orientações e fez o reconhecimento da pista.

Porém, o que Dennis não podia esperar era que, em apenas um dia, ele andasse nos dois mais potentes carros de fórmula que existem no país. A fim de facilitar o aprendizado do piloto a equipe ANR preparou um carro de F-Renault para o piloto fazer o seu primeiro contato com a pista para, então, depois de algumas voltas, passar para o carro de F-3.

Assim, na parte da manhã, Dennis deu 23 voltas à bordo do F-Renault e pôde sentir às primeiras reações de um carro de corridas. Durante estas voltas o piloto fez várias paradas nos boxes onde trocou informações com o engenheiro e recebeu várias informações.

Na parte da tarde, já “experiente”, Dennis sentou então no carro de F-3. Foram mais 24 voltas, porém, desta vez no carro de F-3 mais rápido do mundo. No final da reta oposta, parte mais rápida do circuito, Dennis atingiu os 235 km/h e sentiu na pele a adrenalina da categoria.

Ao final do dia foram 47 voltas e cerca de 260 km percorridos. “Estou muito feliz. Apesar de não ter conseguido um orçamento suficiente para disputar a temporada de fórmula neste ano, gostei demais dos dois carros. Foi uma experiência que posso garantir que não mais esquecerei. Quero agradecer à RBC e a todo o pessoal da equipe ANR pela atenção e carinho que tiveram comigo”, contou o piloto.

Samir Nasr, um dos proprietários da equipe, comentou o treino de Dennis. “Todos nós já sabíamos que o Dennis era um piloto rápido, com experiência no Shifter e que não teria dificuldades para se adaptar ao carro. O que não esperávamos, porém, é que fosse tão rápido. Ele assimilou muito bem os pontos de freada e as trocas de marchas em ambos os carros e, comparando suas voltas à de outros pilotos no PI (equipamento de aquisição de dados do carro) pudemos ver que, ao final do treino, ele já conseguia frear e fazer o contorno das curvas com precisão quase igual ao dos pilotos titulares do time. Ficamos muito felizes com a parceria com a RBC e esperamos que ano que em 2009, com o prêmio de dois dias de testes para o campeão do Grande Prêmio RBC, possamos desenvolver um trabalho ainda melhor”, finalizou o empresário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!