publicidade
22/11/2022 07:33

Designer brasileiro de capacetes comemora sua chegada à Fórmula 1

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo

Felipe Braga, Max Verstappen e Giancarlo Tini, da CRG, em 2016


Designer do capacete de diversos pilotos no Brasil e no exterior, Felipe Braga realizou um sonho antigo na última sexta-feira (18). Através de Felipe Drugovich, a quem atende desde 2019, o profissional “chegou” à Fórmula 1.

A história de Felipe Braga nesta área começou há longo tempo – por pura paixão. “Naquela época eu me apoiava em um estúdio, que ‘traduzia’ minhas ideias. Hoje temos nosso próprio estúdio no Brasil e na Itália”, relembra Braga.

Dentre os nomes mais famosos que tiveram seus capacetes desenhados e pintados por sua empresa, a Veloz Racing, estão Rubens Barrichello, Nick De Vries e o bicampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen.

“Conheço o Max desde os tempos do kart, que foi o momento em que conversei com ele sobre desenhar seu capacete”, relembra Felipe Braga. “Tomei por base a pintura do capacete do pai dele, Jos, mas muito modernizada. O Max gostou bastante e assim pintei alguns capacetes para ele”, continuou.

Com Felipe Drugovich, piloto de desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1, a história foi bastante semelhante. Braga conversou com o atual campeão da Fórmula 2 no final de 2019, temporada em que o brasileiro competiu na Fórmula 3.

“O capacete do Felipe foi trabalhado pela Veloz Racing no sentido de otimizar os principais detalhes e o potencial de beleza que já tinha”, conta Felipe Braga. “E de lá para cá já fizemos vários capacetes para ele, inclusive aqueles desenhados especialmente para as provas de Mônaco nas duas últimas temporadas”, completa.

Ao contrário do que se pode pensar, a Veloz Racing e Felipe Braga não desenham capacetes em larga escala. “São poucos ao longo de cada ano, não é um processo simples, porque tratamos os capacetes como uma joia. É a realização de um sonho de cada piloto, afinal é o capacete que os identifica dentro da pista”, explica. “E por falar em sonho, realizei o meu, que era estar na Fórmula 1”, finaliza o designer.

Na última sexta-feira (18) Felipe Drugovich participou de seu primeiro treino oficial na Fórmula 1 pela equipe Aston Martin utilizando um capacete desenhado e pintado por Felipe Braga. E nesta terça-feira (22) o paranaense repete a dose, agora nos testes de jovens pilotos da Fórmula, novamente pela equipe inglesa.

Para saber mais sobre o trabalho de Felipe Braga, contate pelo WhatsApp (91) 98463-7080 ou acesse o perfil @velozracing no Instagram.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!