publicidade
23/12/2015 14:18

Destaque no kartismo nacional e mundial, Caio Collet viveu ótima temporada em 2015

Fonte: FG Com


Foto: KSP | Kartcom

Caio Collet


Ele tem apenas 13 anos, mas um currículo já recheado de títulos e vitórias nas pistas nacionais e internacionais. E 2015, sem dúvida, será um ano inesquecível na vida do piloto brasileiro Caio Collet.

No Brasil, o piloto conquistou os principais títulos na categoria Júnior. Em junho, venceu o Top Kart Brasil pela segunda vez em sua carreira. No mês seguinte, tornou-se bicampeão Brasileiro e, no segundo semestre, levou o título da Copa Rotax.

No exterior, o piloto surpreendeu em seu ano de estreia, correndo pela categoria KF Júnior. Logo na primeira etapa do Europeu CIK-FIA, em maio, em Portugal, Collet foi ao pódio, com um segundo lugar. O kartista também teve grandes performances nas etapas da Inglaterra e Suécia e terminou em sexto lugar no geral e foi o melhor estreante da competição.

Em setembro, o principal feito de Collet na temporada. Há 17 anos, o Brasil não tinha um piloto no pódio no Mundial CIK-FIA e Collet foi o terceiro colocado na final da KF Júnior na Itália. O piloto mostrou muita maturidade e talento durante toda a disputa, que contou com os melhores kartistas do mundo.

Em novembro, mais um marco importante. Como campeão no Brasil da Copa Rotax, Collet representou o país na Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portugal, e foi novamente ao pódio, com um terceiro lugar na categoria Júnior Max. Em 16 edições da competição, que recebeu pilotos de quase 50 países, Collet foi o primeiro brasileiro a terminar no pódio na história do evento.

Com tantos títulos e conquistas, o piloto também recebeu premiações e homenagens. No Brasil, Collet foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor piloto de kart do país e recebeu o prêmio Capacete de Ouro, concedido pela revista Racing.

Na Europa, o piloto foi premiado por seu terceiro lugar no Mundial no evento promovido pela CIK-FIA no Paris Marriott Rive Gauche Hotel & Conference Center, na capital francesa, em dezembro.

Títulos, vitórias e conquistas que demonstram todo o talento e dedicação de Collet, que em 2016 seguirá disputando as principais competições no Brasil e no mundo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!