Foi realizada no último sábado (6/8), no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF), a segunda etapa do Campeonato Brasiliense de Kart 2005. A exemplo das competições que aconteceram na primeira etapa, realizada no final do mês de junho, o que se viu foi uma intensa briga por posições nas três categorias que participam da competição: Cadete, Master 400 e Sprinter 400.
Como sempre acontece nas competições com motores sorteados, a retórica foi a igualdade de condições em que a disputa transcorreu, elevando ainda mais a importância dos pilotos para a conquista das melhores posições.
Para Rafael Cançado, proprietário da RBC Preparações e responsável pela promoção do Campeonato, as provas foram extremamente competitivas e atenderam as expectativas. “Tivemos vários problemas políticos no início desse ano, o que atrasou muito o início do Campeonato. Hoje, pagamos o preço por esta falta de credibilidade que nos deixou sem os karts 125 cc no grid. Entretanto, continuamos trabalhando com os karts de 13 hp e sabemos que a confiança dos pilotos no Campeonato virá com o tempo. Nosso trabalho de divulgação está sendo intenso junto aos preparadores e pilotos de toda a região Centro-Oeste, Tocantins e Triângulo Mineiro e acreditamos que já na próxima etapa, dia 27 de agosto, contaremos com um maior número de karts inscritos. As disputas dessa etapa foram muito acirradas o que prova o grande potencial dos pilotos e a falta que uma boa competição estava fazendo para o Distrito Federal”.
Na prova da categoria Cadete, primeira do dia, Felipe Fernandes fez a pole position, seguido por Dinho Teles e Victor Guimarães. Na prova, a disputa pela ponta foi muito intensa entra os três, onde em nenhum momento era possível arriscar quem seria o vencedor. Com sete voltas, em uma dessas trocas de posição, Dinho acabou tocando com o kart de Felipe e abandonou a prova. Felipe venceu a prova, seguido por Victor e Ítalo Leão.
Na outra bateria do dia, que reuniu as categorias Master e Sprinter 400, foram vinte voltas de muita adrenalina e disputa intensa até a bandeirada final. Após largar da pole-position da categoria Sprinter 400, Rodrigo Dorey disputou a ponta com Felipe Neira e Luiz Cordeiro e cruzaram a linha de chegada com menos de 3 décimos separando os três. Na categoria Master 400 a vitória ficou com Márcio Montenegro, seguido por Flávio Alecastro e Chico Vianna.
A terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Kart acontecerá no próximo dia 27 de agosto, também no Kartódromo Waltinho Ferrari, no Plano Piloto, dentro do complexo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Confira o resultado final:
CADETE
1º Felipe Fernandes
2º Victor Guimarães
3º Ítalo Leão
4º Dinho Telles
SPRINTER / MASTER 400
1º Felipe Neira – SPR
2º Luiz Cordeiro - SPR
3º Rodrigo Dorey - SPR
4º Márcio Montenegro - MAS
5º Dudu Guerra - SPR
6º Marcelo Perez - SPR
7º Rogério Mesquita - SPR
8º Beatriz Pooz - SPR
9º Flávio Alencastro - MAS
10º Diogo Broka - SPR
11º Chico Viana - MAS
12º Fábio Oliveira - SPR
13º Renato Mendes - SPR
14º Rodrigo Villas Boas - SPR
15º Marcelo Lacerda - MAS
16º André Ohana - SPR
17º Luiz Antônio - MAS
18º Ítalo Colares - MAS
19º William di Paula - MAS
20º Leonardo Aristides - SPR
21º Clodoaldo Neto - MAS